Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S10 começa a receber o Android 11 com a One UI 3.0

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 12h28

Link copiado!

Mark Chan/Unsplash
Mark Chan/Unsplash

O trabalho de atualização dos flagships da Samsung segue a todo vapor. Enquanto os usuários no Brasil começam a receber o Android 11 com a One UI 3 nos Galaxy S20, a versão estável também já chega a alguns Galaxy S10 mundo afora.

De acordo com o site SamMobile, usuários da Suíça começaram a receber o Android 11 no Galaxy S10e e S10 5G na quarta-feira (6). Até o momento, não há relatos dos modelos S10 e S10+, mas ambos devem se juntar à lista de celulares Samsung atualizados em breve. O S10 Lite já foi atualizado no final de dezembro em alguns mercados.

Sempre bom reforçar que atualizações grandes como esta de versão do sistema é liberada aos poucos, geralmente em um país, para depois expandir para mais regiões. As fabricantes costumam fazer isso para monitorar se os usuários relatam algum problema grave, e assim pausar a distribuição do update sem muitos danos à maior parte dos usuários.

Continua após a publicidade

O Android 11 com a One UI 3.0 está previsto para chegar aos Galaxy S10 brasileiros ainda em janeiro. Fique de olho em seu celular nas próximas semanas para fazer o download e instalação do novo pacote com design reformulado e algumas novas funções.

Para verificar manualmente se há uma atualização disponível em seu smartphone da Samsung, é só ir em Configurações, abrir a opção Atualização de software e tocar em Baixar e instalar. Ele fará uma verificação e, se tiver um update disponível, fará o processo, emitindo uma notificação para você reiniciar o dispositivo quando estiver tudo pronto.

Novidades da One UI 3

A mais recente versão da interface da Samsung, que roda por cima do Android 11, traz alguns novos recursos como desligar a tela com dois toques em uma área vazia da Home, widgets mais inteligentes para a tela de bloqueio e desfoque no painel de notificações.

Continua após a publicidade

Já o navegador Samsung Internet agora bloqueia o redirecionamento de sites quando você toca em voltar. O browser também avisa sobre páginas com muitos pop-ups ou notificações para evitar que sejam abertos.

Também há mudanças em vários apps nativos da Samsung, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Teclado, além de pequenas modificações visuais, incluindo animações.

Fonte: SamMobile