Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Light está desenvolvendo smartphone com até nove câmeras

Por| 03 de Julho de 2018 às 11h40

Link copiado!

The Verge
The Verge

A Light, empresa por trás da câmera digital L16, que reunia 16 lentes e era capaz de deixar as fotografias com qualidade profissional mesmo esta não sendo uma Digital Single-Lens Reflex (DSLR), está de olho no mercado de smartphones desta vez. De acordo com o Washington Post, a companhia parece estar testando protótipos de aparelhos mobile com cinco ou nove lentes de câmera na parte traseira.

Segundo a Light, as múltiplas lentes do seu atual projeto (ainda em desenvolvimento) poderão chegar a até 64 megapixels, e promete um bom desempenho mesmo em ambientes com pouca luminosidade e efeitos de profundidade nas fotografias — algo que a companhia deve conseguir alcançar, uma vez que sua câmera L16 lançada em 2016 sofria com problemas de software, algo que a tecnologia atual pode contornar.

Além disso, a L16 parece ter repercutido pouco no mercado, o que é plausível considerando que o público tinha a opção de escolher entre uma câmera digital aprimorada com um preço salgado e uma variedade de smartphones com quase a mesma qualidade e incontáveis outros recursos. Todavia, agora que a tecnologia de lentes múltiplas está sendo implementada em um aparelho móvel, o cenário pode mudar para a Light. Ainda não se sabe, porém, se a companhia pretende agregar suas promissoras lentes combinadas em um dispositivo próprio ou em um modelo desenvolvido em parceria com outra fabricante.

De toda maneira, a corrida pela câmera com maior e melhor qualidade de reprodução em um smartphone parece estar a todo vapor, com a Huawei lançando o P20 Pro e a HTC com o U12 Plus, além dos rumores de que o V40 da LG supostamente possuirá cinco lentes nas partes frontais e traseira. A Light, por sua vez, deve revelar mais novidades ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge