Libere espaço automaticamente no iPhone como em um passe de mágica

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 12h45

Quem nunca teve problemas com o armazenamento no iPhone? Uma novidade recém descoberta permite que espaço seja automaticamente liberado no dispositivo por meio de um truque no iTunes. E o mais impressionante é que tudo o que você precisa fazer para isso é acessar o iTunes e tentar alugar um filme.

Antes de qualquer teste é necessário saber quanto de armazenamento há disponível em seu aparelho, já que a mágica só funciona se o arquivo do filme for maior do que o espaço disponível em seu armazenamento.

Para descobrir quanto de espaço livre tem no dispositivo, basta entrar em ajustes > geral > armazenamento e verificar a quantidade disponível.

O segundo passo é acessar o iTunes e escolher um filme, de preferência um longa em HD, e tocar em alugar.

itunes

Automaticamente aparecerá uma mensagem de aviso de que não há armazenamento disponível suficiente para transferir o filme. Ainda no aviso há a opção de ir para os "ajustes".

armazenamento cheio

Ao clicar nesta opção e retornar para a área de "armazenamento" a mágica se confirma. Há mais espaço disponível no aparelho.

Apesar de não se saber o porquê disso ocorrer, aparentemente o iPhone apaga arquivos que não são necessários no momento em que se tenta alugar o filme. Quanto mais vezes o processo for repetido mais espaço será liberado, mas existe um limite de vezes, que varia de acordo com o aparelho, e que quando é alcançado não libera mais espaço.

Neste processo o aluguel do filme não é concluído, então fique tranquilo, pois nada será debitado de sua conta.

Em nossa experiência, utilizando um iPhone 5c de 16 GB, o espaço disponível para armazenamento, inicialmente, era de 2 GB, e após o teste aumentou para 2,3 GB disponíveis.

Via: BuzzFeed

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!