Publicidade

LG V40 pode ter cinco câmeras e desbloqueio facial 3D

Por| 26 de Junho de 2018 às 18h27

Link copiado!

LG V40 pode ter cinco câmeras e desbloqueio facial 3D
LG V40 pode ter cinco câmeras e desbloqueio facial 3D

Embora o nome atribuído ao sucessor do LG V30 seja mais lógico do que oficial – já que nenhum anúncio foi feito até o momento -, fato é que já se sabe pelo menos um pouco sobre os recursos que devem vir sob o capô do aparelho. Conforme revelou uma fonte próxima ao site Android Police, o V40 deve vir com cinco sensores de câmera, os quais devem garantir a funcionalidade de desbloqueio facial.

O referido desbloqueio, entretanto, não é o mesmo que tem sido visto em aparelhos de linhas mais modestas. Trata-se, segundo a referida fonte, de uma tecnologia de mapeamento e reconhecimento facial tridimensional – o que seria análogo ao alardeado Face ID, da Apple.

Já as várias câmeras são posicionadas em configuração semelhante à do Huawei P20 Pro, com duas na frente e três na parte posterior. Nisso se inclui uma lente grande-angular padrão, uma lente ultrafina padrão da LG e um terceiro sensor cujo propósito não foi revelado – embora seja razoável apostar em lentes de zoom ou dedicadas a efeitos fotográficos.

Continua após a publicidade

As informações passadas ao Android Police dão conta ainda de um aparelho com tela estilo notch – reentrância que pode ser encontrada, por exemplo, no iPhone X e que tem se tornado padrão entre as fabricantes. Para quem não for aficionado por telas tão espaçosas, entretanto, é possível simplesmente “desativar” o formato (assim como no modelo G7).

Por fim, há também um botão dedicado ao Assistente do Google – e a coisa toda de ser posta para funcionar por um SoC Qualcomm Snapdragon 845. Sobre a posição que o novo modelo deve ocupar na já numerosa linha da LG, entretanto, resta especular.

Fonte: Android Police