LG V30 aparece em nova imagem

Por Redação | 04.08.2017 às 18:55 - atualizado em 07.08.2017 às 12:09

A história do LG V30 é confusa, com rumores indicando novidades completamente desconexas para o smartphone. Uma imagem vazada mostrando um protótipo do aparelho, entretanto, deve colocar pelo menos alguns desses boatos para descansarem ao exibir um pouco mais do dispositivo que deve chegar às lojas em setembro.

O vazamento do site coreano UnderKG mostra um dispositivo com visual quadradão e tela considerável, provavelmente as seis polegadas que já haviam sido citadas em rumores do passado, com as laterais diminutas de forma a dar o maior espaço possível para as imagens sem deixar o aparelho gigantesco. O design, entretanto, parece bem semelhante ao do LG G6, mas claro, com tamanho maior e poder de processamento incrementado na parte de dentro.

Foto vazada exibe visão real do LG V30.

Não podemos ver, entretanto, a parte traseira do dispositivo. Na imagem, ainda, ele se encontra desligado (ou com a tela bloqueada), o que falha em confirmar uma das maiores especulações, relacionadas à inovação que a LG faria desta vez em termos de tela. A linha V é reconhecida por isso, já tendo contado com uma dupla de displays, mas desta vez, a fabricante estaria prestes a entregar algo mais convencional.

Em vez de uma segunda tela, o dispositivo dividiria o display OLED principal em dois, exibindo uma barra na parte superior ou inferior com atalhos para os aplicativos mais usados. A customização, claro, ficaria por conta do utilizador, sendo uma solução de software que baratearia os custos de produção do LG V30 ao mesmo tempo em que permite amplificar a usabilidade do sistema operacional Android.

De resto, permanecem os rumores de sempre. O dispositivo deve chegar às lojas com um par de câmeras na parte de trás e leitor biométrico também localizado na traseira. Por dentro, 6 GB de memória RAM e um processador de oito núcleos, da Qualcomm, permitindo a exibição de imagens em resolução Quad HD+ na tela OLED de seus polegadas. A bateria seria de 5.500 mAh, recarregada por cabo USB do tipo C, outra novidade para a linha.

O anúncio estaria marcado para o começo de setembro, na IFA 2017, com lançamento no final do mesmo mês. São datas próximas, o que torna bastante estranho o fato de que a LG simplesmente não falou nada sobre o assunto ainda, nem para confirmar nem negar os rumores sobre o V30. Resta, então, esperar para ver o que a companhia vai aprontar em sua resposta a modelos de topo de linha como o iPhone 8 e o Galaxy Note 8, da Samsung, que também chegam neste fim de ano.

Fonte: UnderKG