Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG teria planejado celular dobrável 4 anos antes do Galaxy Fold

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2022 às 08h46

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Tudo sobre LG

Antes de deixar o mercado de smartphones em 2021, a LG ficou conhecida por procurar novos formatos para seus aparelhos, como foi o caso do LG Wing. Recentemente, foi revelado que, a marca já pensava em celulares dobráveis bem antes do lançamento dos primeiros Galaxy Fold.

O conteúdo publicado pelo leaker Evan Blass (@evleaks no Twitter) mostra que os protótipos da marca já tinham a produtividade como seu principal objetivo. É sugerido o uso com teclado destacável, e um suporte para superfícies fica embutido na parte traseira.

Continua após a publicidade

De acordo com Blass, a ideia teria sido descartada por ser “muito ambiciosa” para a época. Entretanto, o primeiro Galaxy Fold seria lançado apenas quatro anos depois — ainda que com muitos problemas de construção e durabilidade.

De qualquer forma, entrevistas prévias já mostraram que a Samsung trabalha com o conceito de smartphone dobrável desde 2011, e desenvolveu protótipos cada vez mais avançados ao longo da década. A primeira menção pública da tecnologia aconteceu em 2013.

Uma característica curiosa deste modelo da LG é a sua estrutura, que não deixa espaços entre as duas partes de tela enquanto o smartphone está em modo fechado. Nem mesmo o recém-lançado Galaxy Z Fold 4 é capaz de oferecer uma solução que encosta as metades de display completamente, por exemplo.

Continua após a publicidade

Como se trata apenas de um conceito, não é possível afirmar que um suposto celular da LG ficaria exatamente nestes moldes — afinal, os desafios de engenharia para montagem de um dispositivo do tipo são bastante grandes.

Um celular dobrável poderia ter salvado a divisão de smartphones da LG?

Continua após a publicidade

As imagens divulgadas mostram que a LG estava em um caminho correto no que diz respeito a tendências de mercado. Não há como dizer que um suposto celular dobrável salvaria a divisão de celulares da marca, mas ele certamente ajudaria.

A LG não desistiu das telas flexíveis depois disso, e inclusive já lançou a televisão OLED R com tela enrolável. Porém, o produto ainda é privilégio de poucos, com uma faixa de preço muito mais alta em comparação com outros modelos topos de linha no mercado.

Mesmo assim, ter desistido dos celulares se mostrou uma estratégia interessante para a LG: de acordo com relatórios recentemente divulgados, seus resultados financeiros dos últimos semestres revelaram um aumento de receitas em outras áreas da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@evleaks