LG pode encerrar produção do G5 devido a contratempo com fornecedora

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 10h27
photo_camera Divulgação

O LG G5 pode estar com seus dias contados. A fabricante sul-coreana pode ter de parar a produzir seu smartphone top de linha com design modular, mas não por conta do fraco desempenho das vendas globais do aparelho, e sim devido a um contratempo com a fornecedora exclusiva da capa traseira do dispositivo, a HALLACAST.

De acordo com o site coreano Bizhankook, a empresa solicitou a gestão estatutária em 29 de dezembro do ano passado, o que basicamente significa que está indo à falência. Com isso, a LG não será capaz de manter a produção do G5 até fechar contrato com um novo fornecedor, visto que teria assinado um acordo exclusivo com a HALLACAST até 2017.

No entanto, vale lembrar que mesmo que a produção do LG G5 seja interrompida, a companhia deve continuar a fornecer serviços e suporte aos clientes que compraram o dispositivo.

É até possível que a LG encontre um novo fornecedor, mas com o G6 chegando, previsto para ser lançado durante o MWC 2017, em fevereiro, faz mais sentido que a fabricante prefira concentrar seus recursos no seu mais novo top de linha, em vez de um mais antigo.

Segundo os últimos rumores, o LG G6 virá com tela em um formato mais wide, de proporção 18:9. O smartphone também deve contar com sistemas de resfriamento por tubulações de cobre, uma maneira de dissipar o calor produzido internamente de forma mais rápida, evitando superaquecimento. O smartphone com Android Nougat também pode ser o primeiro a usar o avançado processador Snapdragon 835 com tecnologia Quick Charge 4.0.

Fonte: BizHankook

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.