/i474239.png)
LG ignora reações negativas e deve começar a vender iPhones em agosto
A LG pode, finalmente, começar a vender iPhones em suas lojas físicas na Coreia do Sul a partir do próximo mês, mesmo após uma reação negativa da comunidade e operadoras locais e de grupos defensores de pequenos e médios comércios no país. A novidade foi compartilhada pelo portal Herald Economic Daily, que destacou que as negociações ainda incluem a venda de outros produtos da Apple nas LG Best Shops.
- Após deixar mercado mobile, LG pode vender iPhones em suas lojas físicas
- Samsung também quer vender celulares nas lojas físicas da LG
- LG pode ter desistido de vender iPhones em suas lojas físicas
Para relembrar um pouco e contextualizar, esse rumor surgiu ainda em junho, quando foram reveladas as negociações entre a sul-coreana e a gigante de Cupertino. Na ocasião, os relatos sugeriam que conversas já estavam em estágio avançado e que faltava apenas decidir quais produtos seriam comercializados nas Best Shops — a franquia de lojas físicas da LG na Coreia do Sul.
No entanto, a reação da população sul-coreana — bem como de operadoras locais e grupos que defendem os interesses de pequenos e médios comércios e redes varejistas — não foi muito boa, ao ponto de, supostamente, ter feito a LG suspender essas negociações e repensar a venda de produtos da Apple em suas lojas.

Agora, a LG parece ter decidio ignorar essa resposta negativa em seu país de origem e, no final das contas, deve começar a vender produtos da Apple nas Best Shops a partir de agosto. Segundo o Herald Economic Daily, o acordo inclui o comércio do iPhone, do iPad e do Apple Watch, mas descarta a inclusão de Macs e MacBooks, devido a conflitos de interesses com dispositivos da própria LG.
De acordo com os detalhes, os produtos da empresa norte-americana ficarão em uma área dedicada para a marca, onde antes ficavam os celulares da LG, que anunciou a saída deste mercado em abril e deve encerrar as vendas dos produtos no fim de julho.
Samsung também teria procurado a LG para vender dispositivos Galaxy na rede Best Shop
Após serem divulgados os primeiros detalhes do acordo entre Apple e LG, a Samsung também teria procurado sua conterrânea para negociar a venda de celulares Galaxy na franquia de lojas físicas da rival local.
Segundo os detalhes, essa negociação foi intermediada por três das principais operadoras de telefonia da Coreia do Sul, mas isso não foi o bastante para dissuadir a LG da ideia de fechar o negócio com a Apple.
Acordo pode acirrar a competição entre Apple e Samsung na Coreia do Sul

Com o início das vendas de celulares da Apple na rede Best Shop, a briga entre a Apple e a Samsung na Coreia do Sul pode ficar mais acirrada.
Atualmente, a Samsung domina o mercado local com 60% das vendas de celulares. A Apple segue em segundo lugar com 25%, enquanto a LG amargava uma fatia de 6% antes de anunciar o fechamento da divisão móvel. No entanto, com a retirada da LG e o benefício das vendas de iPhones pela Best Shop, essa pequena parcela do mercado poderá ser o suficiente para dar um empurrão para a estadunidense competir melhor com a Samsung no território da rival.
Fonte: PhoneArena
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.