Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG G7: imagem vazada revela câmera dupla frontal, mas será verdade?

Por| 15 de Janeiro de 2018 às 13h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Na última semana, quando ocorreu a discreta confirmação da nomenclatura LG G7 no website oficial da fabricante, era apenas uma questão de tempo até que novas informações começassem a surgir sobre o novo aparelho da empresa sul-coreana.

Seguindo, portanto, o curso natural dos acontecimentos, eis que o vazamento de uma imagem nesta segunda-feira (15) traz novas informações e teorias sobre o aguardado dispositivo.

A renderização, que brotou misteriosamente na internet, mostra que o smartphone trará não apenas uma tela de 18:9 sem bordas como também um sistema duplo de câmeras frontais, o que confirma rumores anteriores a respeito do dispositivo.

Um sensor de impressão digital também deve vir instalado na parte de trás do dispositivo, juntamente com as supostas câmeras duplas traseiras. Especula-se, ainda, que o G7 chegue equipado com o Snapdragon 835 e pelo menos 6GB de RAM, além de suporte ao Qualcomm Quick Charge 4.0.

Continua após a publicidade

Uma beleza, não é mesmo?

Não é bem assim...

Em uma publicação recente, o site PhoneArena investigou a fundo a imagem vazada e chegou à conclusão de que tudo não passa, infelizmente, de uma notícia falsa.

O que levou o veículo a investir nessa pesquisa foi a marca d’água presente na imagem, que indica que ela pertence a uma revendedora de celulares sediada no Reino Unido, a TigerMobiles. Dado este pontapé, três detalhes chamaram a atenção na renderização, evidenciando que ela poderia ser uma montagem.

Continua após a publicidade

A primeira pista é o posicionamento dos receptores de áudio, na parte superior do suposto LG G7. Caso a imagem seja centralizada em um software de edição de imagens, os transmissores de som em questão estão desalinhados, e a fabricante dificilmente revelaria um produto com um erro de design destes, o que torna tudo muito suspeito.

A segunda indicação é justamente uma informação incorporada no arquivo, que denuncia que a origem da renderização vem de um aplicativo de edição de imagens – uma menção ao Adobe PhotoShop CS3, mais especificamente.

Por fim, a última pista é o efeito de brilho nas bordas do dispositivo. Em comparação a uma renderização do modelo anterior da mesma linha, o LG G6, as bordas metálicas têm os mesmos reflexos nos quatros cantos da moldura.

E agora, em quem acreditar?

Continua após a publicidade

Até então, nenhuma outra informação foi divulgada ou confirmada pela LG a respeito do G7. Apesar de a expectativa seja que o modelo chegue ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano, vale sempre ficar de olho nas notícias e, claro, consultar a veracidade delas.

Fonte: Tiger Mobiles, PhoneArena