LG G7 e V30 podem ser lançados antes do previsto

Por Redação | 15 de Junho de 2017 às 18h19

Em busca de se recuperar do prejuízo obtido com sua estratégia de smartphones modulares, a LG estaria estudando modificar seu calendário usual de lançamentos e adiantar a chegada dos modelos G7 e V30 às lojas. A ideia seria aproveitar períodos de vazio, que normalmente precedem a chegada de dispositivos de destaque pelas mãos dos concorrentes e alavancar as vendas de seus próprios aparelhos.

Como parte das mudanças, o LG G7 pode chegar ao mercado já em janeiro do ano que vem, enquanto o V30, marcado para meados do segundo semestre, pode dar as caras em agosto. Anteriormente, os modelos chegavam às lojas em março e setembro, respectivamente, concorrendo frente a frente, principalmente, com os topos de linha da Samsung.

Internamente, os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do LG G7 já estariam em andamento, já que a antecipação no lançamento também significa que o anúncio e a produção devem acontecer mais cedo. Entra no caminho, entretanto, o cronograma da Qualcomm, que lança novos processadores em fevereiro, algo que pode impedir a utilização do novo Snapdragon 845 no smartphone.

A questão também seria crítica em relação ao LG V30, que aposta em um formato diferente de tela para chamar a atenção. Na versão 2017, a fabricante estaria apostando em um componente retrátil, como um teclado, que teria funções de atalho e digitação. Especificações e imagens já vazaram na internet, mas, por enquanto, a empresa permanece calada sobre o lançamento.

Quando perguntada sobre a mudança no cronograma, a LG não negou nem confirmou, afirmando que nada ainda foi decidido sobre o lançamento de novos smartphones. A estratégia, por outro lado, vem sendo apontada como benéfica principalmente por aproveitar um momento de vazio, no qual os usuários podem estar ávidos por novos lançamentos que somente serão entregues por nomes como Apple e Samsung bem depois.

Fonte: The Investor