LG G5 é alvo de reclamações graves entre os usuários

Por Redação | 19.08.2016 às 20:24

Um número crescente de queixas sobre os módulos do LG G5 sugerem que talvez os smartphones modulares não sejam tão impressionantes quanto aparentavam ser. O número de críticas ao aparelho é tão grande que foi criada uma seção específica no Reddit para debater os seus problemas.

De acordo com as informações, entre as principais queixas relatadas estão o mau funcionamento do GPS, falhas do botão ligar/desligar, além dos alto falantes e o módulo Cam Plus com uma série de problemas. Outra questão bastante comentada é que a bateria do dispositivo apresenta baixa autonomia.

O que parece ser particularmente frustrante para os clientes é que ao invés das falhas serem pontuais, aparentemente os problemas são recorrentes, inclusive nos aparelhos substitutos trocados durante o prazo de garantia. Segundo as postagens, um dos usuários chegou a trocar seu LG G5 seis vezes, infelizmente, sem sucesso: cada um apresentou um problema diferente.

Ainda não houve comunicados oficiais da LG sobre o assunto, mas toda essa situação é preocupante para a gigante, já que este não é o primeiro de seus smartphones que levantou polêmica. No início do ano, a LG chegou a reconhecer uma falha de hardware em seu carro-chefe, na ocasião, o G4. Será que a companhia está tendo problemas em seu programa de controle de qualidade?

Fonte: Android Authority