Publicidade

LG estaria com dificuldades no fornecimento de telas OLED para Apple

Por| 20 de Abril de 2018 às 13h25

Link copiado!

LG estaria com dificuldades no fornecimento de telas OLED para Apple
LG estaria com dificuldades no fornecimento de telas OLED para Apple
Tudo sobre LG

Os planos da Apple de reduzir sua dependência da Samsung quando o assunto são as telas OLED parece não estar indo tão bem quanto os executivos de Cupertino gostariam. Novas informações extra-oficiais indicam que a LG estaria enfrentando diversos problemas para cumprir seu papel como fornecedora, algo que estaria deixando a parceira bastante preocupada.

A empresa teria sido a escolhida para expandir o potencial de fabricação de displays OLED e, entre outros objetivos, baixar os custos de produção e, possivelmente, venda de novas gerações do iPhone X. O problema é que os produtos fornecidos pela LG estariam aquém da qualidade esperada pela Apple, uma repetição de problemas que já foram enfrentados pela própria companhia coreana com o V30, seu smartphone de topo de linha que também usa essa tecnologia de tela.

Tais questões teriam levado executivos da Apple a, até mesmo, questionar o sucesso da parceria e a permanência da LG como fornecedora secundária de telas para o iPhone X. É mais um indício de turbulência em uma linha de aparelhos que, conforme os rumores, já nasceu problemática, com um ritmo de produção abaixo do esperado e problemas no funcionamento de recursos que teriam levado à disponibilização de poucas unidades nas lojas e uma queda nas vendas.

Enquanto isso, a Samsung permaneceria como principal parceira da Apple nessa empreitada, o que constitui uma situação bastante perigosa por diferentes motivos. Nada pode dar errado e esse tipo de dependência poderia gerar graves problemas para a Maçã caso a marca não seja capaz de entregar o esperado. Ao mesmo tempo, a parceira é também rival no mercado de smartphones e pode não apenas privilegiar os próprios aparelhos em detrimento de outros, como também manipular preços para dificultar as coisas para a concorrência.

Continua após a publicidade

São informações que podem colocar em risco até mesmo os supostos planos da companhia para esse ano. Os rumores apontam que, em vez de uma nova iteração do iPhone X, a Apple investiria em três modelos do smartphone neste ano – dois mais convencionais, uma evolução daquilo que já conhecemos, e um terceiro de ponta, mantendo a unidade do design mas investindo nos recursos já vistos na versão que seria “comemorativa”, como a tecnologia Face ID e o display que toma conta de toda a parte frontal.

Mas isso, claro, dependeria da disponibilidade de telas OLED, uma tecnologia que já está se tornando a nova onda no mundo dos televisores – um setor no qual a LG, inclusive, é a líder – mas ainda apresenta desafios para o mundo mobile. São problemas que acontecem nos bastidores e que, apesar de dificilmente revelados ao público, acabam influenciando diretamente no fluxo de inovação nas prateleiras.

Nada disso, contudo, está confirmado. As informações sobre as mudanças na abordagem da Apple quanto à linha 2018 de iPhones ainda não foram confirmadas, com isso acontecendo, somente, quando um anúncio oficial acontecer, no segundo semestre.

Fonte: The Wall Street Journal