Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG confirma que G8 ThinQ terá sensor para reconhecimento facial

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 11h35

Link copiado!

LG confirma que G8 ThinQ terá sensor para reconhecimento facial
LG confirma que G8 ThinQ terá sensor para reconhecimento facial
LG G8 ThinQ

O LG G8 ThinQ ainda não foi anunciado oficialmente, mas como todo smartphone de topo de linha, suas informações vivem vazando por aí. É justamente por isso que a marca sul-coreana também age no sentido de divulgar, em ritmo de conta-gotas, algumas das novidades que veremos no novo aparelho, com a bola da vez sendo a presença de um sensor biométrico na parte da frente do dispositivo, que trabalhará no reconhecimento facial dos usuários.

De acordo com a LG, o modelo contará com um sensor time-of-flight na parte frontal, capaz de identificar o rosto do usuário em três dimensões e realizar um desbloqueio mais seguro do aparelho em relação às soluções que usam apenas a câmera. O componente também abre caminho para que outras aplicações, como pagamentos e verificações, também possam ser feitas a partir do reconhecimento facial. O modelo escolhido foi o REAL3, da Infineon.

Fora dessas aplicações de segurança, o sensor também servirá para melhorar a qualidade das fotografias produzidas a partir da câmera frontal, com melhor aplicação de desfoque no plano de fundo. Ainda, a LG aponta para utilizações no campo da realidade aumentada, com o componente sendo capaz de reconhecer não apenas rostos, mas também objetos e o ambiente ao redor.

A novidade coincide com o recente vazamento de um render do G8 ThinQ que mostrava a presença de duas câmeras na parte da frente, junto com um sensor que agora sabemos qual é. São elementos que justificariam a presença de um notch avantajado na parte superior frontal do dispositivo, enquanto a maioria dos topos de linha do mercado já seguem para o design do punch hole, com apenas uma abertura circular para a câmera.

Continua após a publicidade

No restante, poucas novidades, com a LG não confirmando nenhuma das outras informações vazadas recentemente, mas falando que o G8 ThinQ (a revelação do nome, inclusive, veio junto com o anúncio do sensor time-of-flight) será o aparelho com a câmera frontal mais versátil do mercado. O render vazado ainda mostra um leitor de impressões digitais na parte traseira, mas a fabricante não falou sobre o assunto.

Outros rumores apontam para a presença de sistemas de utilização por gestos, que permitiria acesso ao aparelho sem a necessidade de tocar nele, e a utilização de expansões, incluindo uma tela extra que poderia ser acoplada na lateral do dispositivo. Originalmente, acreditava-se que o G8 ThinQ seria dobrável, mas rumores recentes apontam que essa ideia teria sido descartada pela LG para o lançamento deste ano.

A expectativa é que o aparelho seja anunciado no final do mês, quando acontece o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. Trata-se do maior evento de telefonia móvel do mundo e, justamente, o palco para apresentações desse tipo.

Continua após a publicidade

Fonte: LG