Publicidade

LG apresentará G8 ThinQ “dobrável” no MWC 2019, em Barcelona

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 10h15

Link copiado!

LG apresentará G8 ThinQ “dobrável” no MWC 2019, em Barcelona
LG apresentará G8 ThinQ “dobrável” no MWC 2019, em Barcelona
LG G8 ThinQ

A LG também se prepara para embarcar no “bonde dos dobráveis” com um smartphone que, ironicamente, não é exatamente dobrável: ao contrário da concorrente direta Samsung, que de fato vai inaugurar um aparelho de display único que se dobra ao meio, a LG deve apresentar o LG G8 ThinQ durante o MWC 2019, em Barcelona, como um aparelho de dois displays distintos, porém interconectáveis por uma ligadura central.

De acordo com o site coreano Naver, as dimensões não são exatas, mas especula-se que, quando separadas, uma das telas terá três ou quatro polegadas (dependendo da espessura do display). Quando fazendo uso das duas telas acopladas, o G8 ThinQ deve ter até sete polegadas, tornando-o apenas um pouco maior que os smartphones mais recentes do mercado.

Ainda não se sabe como será feita essa conexão, porém a promessa é a de que o aparelho tenha a aparência de uma tela única quando os displays estiverem conectados. Não é o primeiro modelo que faz uso deste recurso: um smartphone conceitual da Sony já o fez há alguns anos e a ZTE lançou o Axon M em novembro de 2017. Entretanto, o aparelho da ZTE, ainda que conectasse seus displays ao meio tal qual promete o G8 ThinQ, contava com dobradiças bem aparentes, tornando o smartphone um “tijolão”. No caso da LG, a ideia é a de que o visual seja bem mais apresentável e moderno.

Continua após a publicidade

O motivo da LG de perseguir este caminho não seria outro senão o preço final: alegando ser mais barato criar um conector para dois displays distintos, a empresa, segundo o site, deve disponibilizar o G8 ThinQ no varejo com custo aproximado de US$ 890, ao passo que a Samsung, para o seu smartphone realmente dobrável (ou seja, um display único que abre e fecha ao meio, sem dobradiças), tem estimativa de preço acima de US$ 1.780.

Tela cheia dos “não me toques”?

Também prometida para o MWC 2019 está a tecnologia de inserção de comandos “Touchless”, que a LG deve inaugurar no G8 ThinQ. Segundo a reportagem, a tecnologia funciona por meio de reconhecimento gestual através de sensores posicionados sob os displays. O site alega que o reconhecimento tem alta precisão e capta gestos como “deslizar à direita/esquerda” ou “pinçar” a uma distância de até 30 centímetros.

O objetivo disso é o de facilitar o uso de smartphones sem necessariamente depender do toque direto e a inserção física de comandos. Mais além, é provável que a LG leve essa tecnologia a outros modelos de dispositivos da empresa.

Continua após a publicidade

O Mobile World Congress 2019 (MWC) será realizado em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 27 de fevereiro deste ano.

Fonte: Techradar