Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo ThinkPhone pode chegar ao varejo por preço de iPhone 14

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2023 às 14h26

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

Após ter apresentado o ThinkPhone como uma opção com foco no mercado empresarial na CES 2023, a Lenovo pode vender o aparelho também para o consumidor comum. Mais detalhes sobre a disponibilização foram revelados pelo informante Roland Quandt no Twitter, e indicam que ele pode ser tão caro quanto outros celulares top de linha convencionais.

Quandt indica que o dispositivo deve ter um preço oficial de 999 euros, equivalentes a cerca de R$ 5.506 em conversão direta — o iPhone 14, por exemplo, custa 1.029 euros (~R$ 5.658) na Europa. Em uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, o aparelho pode aparecer em países específicos a partir do fim de janeiro.

Continua após a publicidade

Lenovo ThinkPhone tem IP68 e integração com notebooks

O ThinkPhone chegou como uma opção avançada, com algumas similaridades em relação à linha homônima de notebooks da Lenovo. Além disso, ele tem certificação militar MIL-STD-810H e IP68, com resistência contra água, poeira, choques físicos, condições extremas de temperatura e pressão, e mais.

Seu conjunto de desempenho é liderado por um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A plataforma não é a mais atualizada da Qualcomm, mas ainda deverá entregar performance satisfatória em grande parte dos aplicativos da Play Store por um bom tempo.

Continua após a publicidade

Mesmo que Quandt tenha citado apenas a versão com 8+128 GB, o modelo apresentado na CES 2023 ainda trouxe variantes com 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

O smartphone ainda conta com uma tela pOLED de 6,6 polegadas, de resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 e taxas de atualização a 144 Hz, trazendo suporte para HDR 10+ e proteção contra luz azul.

Seu conjunto de câmeras traz um sensor principal de 50 MP, aliado a uma ultrawide de 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, um componente de 32 MP é responsável pelas selfies.

Continua após a publicidade

A construção do dispositivo abriga uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 68 W por meio de cabos. Está disponível também o carregamento TurboPower sem fio, a 15 W.

Ainda não é possível saber exatamente quais países selecionados receberão o Lenovo ThinkPhone, mas as informações podem ser reveladas em mais detalhes ao longo dos próximos dias.

Fonte: Twitter/@rquandt