Lenovo levará apps de produtividade da Microsoft a seus dispositivos Android

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 08h18

Graças a uma nova parceria, a Microsoft fornecerá os aplicativos de produtividade, como o Microsoft Office, Skype e OneDrive, para dispositivos Android da Lenovo, incluindo aparelhos Motorola, que agora fazem parte da multinacional chinesa. O anúncio foi feito no blog da Microsoft, que revelou que os apps já virão pré-instalados de fábrica em alguns desses smartphones.

A estratégia de venda cruzada não é exatamente inédita para a companhia de Redmond. Anteriormente, ela já fez parcerias parecidas com a Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e Asus, além de outras fabricantes de menor expressão, cujos aparelhos chegaram às prateleiras com softwares e aplicativos da Casa do Windows instalados gratuitamente.

Parcerias do tipo são sempre uma boa pedida, uma vez que a companhia que fornece seus produtos e serviços acaba conquistando novos usuários, enquanto a empresa que aceita a oferta fideliza seus clientes ao permitir que eles usem serviços úteis sem pagar a mais por isso. E o usuário final também sai ganhando, naturalmente.

A Lenovo espera vender milhares de seus novos smartphones com Android nos próximos anos. “Nossa colaboração com a Microsoft criará novas oportunidades para que nossos clientes tirem vantagem de alguns dos apps mais populares da Microsoft”, disse Christian Eigen, chefe do departamento de alianças corporativas da Lenovo. “Instalar apps da Microsoft e serviços em nossos dispositivos trará valor adicional aos consumidores em todo o mundo”, completou o executivo.

Do outro lado, Nick Parker, vice-presidente corporativo da divisão OEM da Microsoft, declarou que “o casamento entre os aplicativos da Microsoft e os dispositivos Lenovo com Android permitirá aos consumidores de todo mundo serem mais produtivos e conectados”.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.