Lenovo Legion tem novos detalhes confirmados antes do lançamento

Por Diego Sousa | 14 de Julho de 2020 às 13h40
Reprodução/XDA-Developers
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Lenovo Legion Phone Duel

Ficha técnica

Mais informações sobre o Legion, estreia da Lenovo no mercado de celulares gamer, foram divulgadas nesta semana. Em publicações na rede social chinesa Weibo, a fabricante confirmou que o dispositivo contará com tela de 144 Hz de taxa de atualização e sistema de resfriamento líquido.

As novidades, no entanto, não são uma grande surpresa: seus principais concorrentes, como nubia Red Magic 5G, Nubia Play 5G, iQOO Neo3 5G e o vindouro ROG Phone 3 também possuem a mais alta taxa de atualização disponível no mercado atualmente.

Na prática, isso garante jogabilidade mais fluida, principalmente em jogos de ação, como destaca o exemplo divulgado pela Lenovo:

Tela de 144 Hz promete mais fluidez em jogos (Foto: Divulgação/Lenovo)

Devido ao potencial consumo de energia do dispositivo em jogos mais pesados, o Lenovo Legion também vai contar com um sistema de refrigeração líquida de câmera dupla. A empresa, porém, não detalhou como o resfriamento funcionará por dentro, mas confirmou a existência de uma espécie de "matriz de controle de temperatura de 14 pontos", que deverá ajudar no monitoramento da temperatura interna.

Resfriamento líquido também estará presente no dispositivo (Foto: Divulgação/Lenovo)

Como já havia sido confirmado há alguns dias, o Lenovo Legion chegará às lojas com o recém-lançado Snapdragon 865 Plus, primeiro chipset do mundo a ultrapassar a casa dos 3 GHz de velocidade. Além disso, podemos esperar todas as mais recentes tecnologias do mercado, incluindo memória RAM no padrão LPDDR5, armazenamento flash UFS 3.0 e bateria com carregamento rápido de 90 W.

Coincidentemente — ou não —, a Lenovo marcou o evento de lançamento no mesmo dia do ROG Phone 3, aposta da ASUS no mercado gamer. Ao que tudo indica, a fabricante espera ofuscar o produto da rival.

Queremos saber: qual dos celulares gamer você está mais animado? Conte-nos aí embaixo, nos comentários!

Fonte: Weibo (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.