Legion Duel: precisamos falar sobre o novo smartphone gamer da Motorola

Por Lu do Magalu | 24 de Fevereiro de 2021 às 12h00
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Lenovo Legion Phone Duel

Ficha técnica

Oi, gente! Hoje eu conheci uma novidade que me deixou impressionada. A tecnologia dos smartphones tem mudado bastante com o passar dos anos, né? Hoje não são apenas as telas grandes que fazem diferença, mas a memória RAM e a bateria também precisam oferecer potência de sobra.

Mas gente, olha só! Quando eu descobri essa novidade eu fiz questão de vir contar para vocês aqui. Vocês sabem o que é um celular gamer? Não? Deixa que eu te explico 🎮👇🏼

O que é um smartphone gamer?

Bom, a principal diferença desses smartphones para os outros é que eles são quase como um videogame de bolso. É sério, olha só. Normalmente celulares gamers oferecem uma bateria de longa duração com recarga rápida, grande quantidade de memória RAM, tela com vários quadros de atualização por segundo, além de um grande espaço de armazenamento e sensores de movimento avançados. Tudo isso junto em um aparelho que cabe no seu bolso. Incrível, né?

Ah! Como você já deve ter imaginado, por conta de todo esse poder, eles são ótimos para jogos que duram muitas horas e exigem mais poder de processamento. Assim, pense em todos os jogos da Google Play Store… pensou? Pois bem, eles foram projetados para dar conta de todos eles.

Bom, agora que você já sabe um pouco sobre o que é um smartphone gamer, precisamos falar sobre o mais novo lançamento da Motorola que chegou ao Brasil, o Legion Duel.

Lenovo Legion Duel 

Jogos de celular tem ficado cada vez mais populares, e títulos como Free Fire, Call of Duty, Genshin Impact e Clash Royale, tem chamado a atenção do público gamer. E justamente por isso, a necessidade de celulares mais potentes tem crescido em todo o mundo.

Gente, pensando nisso a Motorola fez esse smartphone para você não perder nenhuma partida e ainda conseguir fazer transmissões ao vivo. Mas como isso tudo é possível? Olha só!

Ele vem com uma super tela AMOLED de 6.65 polegadas, com resolução Full HD e taxa de atualização de 144Hz (hertz por segundo) que, além de ser boa para quem joga, ela também é excelente para quem assiste streaming e não abre mão de qualidade.

Isso é bem legal, porque seus jogos vão rodar com uma maior fluidez de gestos e movimentos. Mas mesmo quem não é gamer, consegue ver a diferença na navegação rápida e fluída do sistema Android que vem no Legion Duel. Muito bom 💙

Além disso, o celular é equipado com uma bateria de 5.000 mAh e com compatibilidade com carregamento ultrarrápido de 90 W. Isso significa que sua bateria chega a durar por várias horas e ainda por cima carrega bem rapidinho. Ah, ele também tem o melhor processador do momento, o Qualcomm Snapdragon 865+ que tem oito núcleos e velocidade de sobra para todas as atividades do dia a dia. Tudo isso combinado com 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e suporte para conexão 5G.

E por fim, temos o principal diferencial do Legion Duel! Ele possui uma câmera “Pop-up” de 20 MP localizada em sua lateral, trazendo um design ideal para fazer streaming de seus jogos. Muito legal, né? Sua câmera fica escondida e ao ser ativada é aberta em menos de meio segundo, assim, em um piscar de olhos. Ela também tem sensores que a protegem guardando rapidamente em caso de queda.

Gostou do Legion Duel? Dá uma conferida na ficha técnica completa do dispositivo clicando nessa matéria:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.