Lançado em 2014, Nexus 6 é descontinuado pelo Google

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 11h24
photo_camera Divulgação

Quando o Google lançou o Nexus 6, no final de 2014, marcou o fim de uma era de smartphones cada vez maiores. O aparelho era equipado com uma tela de 6 polegadas e um bom acabamento. No entanto, os usuários se queixaram do tamanho extremamente grande da tela, tornando o aparelho desconfortável para o uso diário. Sendo assim, o Google aprendeu e investiu em telas menores para a próxima geração da linha Nexus.

Tanto é que a empresa pisou no freio e lançou o Nexus 6P neste ano com uma tela um pouco menor, de 5,7 polegadas. Mas, se você tem interesse em adquirir o Nexus 6 com sua enorme tela isso não será tão fácil. A loja online do Google não está mais disponibilizando o modelo para venda. Segundo o site Droid Life, nesta terça-feira (08) o Nexus 6 já constava como "não disponível para compra".

O aparelho feito em parceria com a Motorola apresentava ótimas características, contando com processador Snapdragon 605 Quad-Core rodando a 2,7 GHz, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 MP, bateria de 3.220 mAh, conectividade LTE e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB. Seu preço de lançamento era de US$ 649.

Apesar do adeus ao smartphone gigante, quem quiser adquiri-lo ainda pode tentar a sorte no site da Amazon norte-americana, onde o Nexus 6 pode ser encontrado por cerca de US$ 350.

Via Mashable e Droid Life

Fonte: http://mashable.com/2015/12/09/google-nexus-6-no-more/#6PRSn7v.1ZqI

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.