Jogador da NBA culpa novo iPhone por queda de desempenho

Por Redação | 08 de Julho de 2015 às 09h19

Matt Bonner, jogador do San Antonio Spurs, time da liga norte-americana de basquete, a NBA, afirmou que seu aproveitamento em arremessos de três pontos diminuiu devido a uma lesão que sofreu em seu braço. O responsável, segundo o ala-pivô, foi o iPhone 6, que derrubou sua média de 41,1% de aproveitamento, em onze anos de carreira, para 36,5%, na última temporada.

Em uma entrevista ao jornal Concord Monitor, Bonner afirmou que "quando o novo iPhone foi lançado, ele era bem maior do que o último". O atleta disse que seus músculos "ficavam mais tensos toda vez que usava o aparelho, já que precisava esticar os dedos para tocar os botões". Ao relatar o caso da lesão para seus treinadores do Spurs, o treinador lhe disse que havia sofrido uma lesão semelhante depois de passar muito tempo se divertindo com um jogo em seu smartphone.

Matt Bonner

Bonner ficou com o cotovelo lesionado de dezembro até fevereiro deste ano, tempo em que sua precisão de arremessos de três pontos caiu para 32,4%. Segundo ele, "era tão doloroso arremessar que eu fazia cara feia antes mesmo de pegar a bola, pensando 'isso vai doer'".

No restante da temporada, já curado da lesão e longe do iPhone 6, o ala-pivô conseguiu melhorar seu aproveitamento para 42,8%, superando sua média na carreira. Não se sabe com qual das duas versões do iPhone (6 ou 6 Plus) o jogador se machucou. Caso você jogue basquete, talvez seja melhor você utilizar menos o seu iPhone.

Fonte: Concord Monitor

Fonte: http://www.concordmonitor.com/community/town-by-town/concord/17589745-95/rapping-and-rocking-with-matt-bonnerhttp://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/07/jogador-da-nba-diz-que-seu-desempenho-nas-quadras-piorou-por-causa-do-novo-iphone.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.