Jailbreak para iOS 10.2 chega a alguns modelos de iPhone

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 16h10

Nos últimos tempos, donos de smartphones da Apple têm sofrido um pouco mais para conseguir uma solução de jailbreak para as versões mais recentes do iOS. Isso porque a Apple está investindo cada vez mais na segurança do seu sistema operacional móvel, mas isso ainda não é o suficiente para barrar hackers mais empenhados.

Na última quinta-feira (26), o jailbreak para o iOS 10.2 foi liberado na web, mas apenas para alguns modelos de iPhone. O responsável pela divulgação foi Luca Todesco, um jovem italiano que já é conhecido por descobrir algumas vulnerabilidades nos sistemas da Maçã.

Por enquanto, apenas o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e iPad Pro estão aptos a receber o desbloqueio da versão 10.2 do SO. Outra obrigatoriedade é usar uma versão de 64bits do iOS, pos as versões de 32bits não são suportadas.

No entanto, essa ainda é uma versão primária do jailbreak, que deve ganhar suporte a aparelhos como iPhone 6 e iPhone 5 nas próximas semanas. Já os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda não têm data para receber uma solução capaz de desbloquear o sistema, mas os hackers estão trabalhando para isso.

O jailbreak deve ser feito com a ajuda do Cydia Impactor, mas vale lembrar que a execução do procedimento, bem como os possíveis problemas apresentados por ele, é de total responsabilidade do usuário.

Via Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.