Jailbreak no iPhone 7: hacker demorou apenas 24 horas para desbloquear aparelho

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 18h28
photo_camera Divulgação

Um hacker de 19 anos encontrou uma maneira de contornar a segurança e as restrições do mais novo smartphone da Apple. Luca Todesco fez o jailbreak de um iPhone 7 rodando iOS 10 em apenas 24 horas.

O jailbreak permite instalar aplicativos não aprovados pela Apple no iPhone e, de acordo com Todesco, ele se aproveitou de uma série de erros que encontrou no gadget e os explorou até conseguir desbloquea-lo.

"Eles realmente dificultaram a minha vida", declarou o hacker, que tem uma reputação estabelecida como caçador de bugs e descobridor de jailbreaks. "O iPhone 7 é um passo na direção certa. Obviamente, ele não é 100% seguro – como nada mais é."

Todesco postou uma imagem em sua conta no Twitter mostrando o aparelho desbloqueado, mas ele não compartilhou o método que usou para fazer o jailbreak. Isso quer dizer que, por enquanto, não existe nenhuma ferramenta disponível para você desbloquear o seu iPhone 7 em casa – caso você já tenha um.

O hacker diz que vai manter segredo até que a Apple libere um patch. Na verdade, ele alega que essa é sua única opção, uma vez que a empresa não entrega aparelhos especiais para os caçadores de bugs subirem firmwares customizados.

A Apple não quis comentar muito a respeito do jailbreak de Todesco, mas quando questionado se a empresa reconhece a legitimidade do procedimento, um porta-voz da Maçã disse: "Eu não, mas dado o seu histórico, eu não ficaria surpreso".

Via Vice