Publicidade

iQOO U3x é anunciado com chipset Snapdragon, tela de 90 Hz e suporte ao 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 18h40

Link copiado!

Reprodução/Gizchina.it
Reprodução/Gizchina.it

Dias após trazer ao mercado o Neo 5, a iQOO anunciou nesta terça (23) o iQOO U3x, novo smartphone de entrada da marca a chegar ao mercado chinês. Apesar de não contar com os grandes destaques do irmão mais poderoso, o U3x traz boas especificações e aumenta a oferta de 5G no mercado, em um pacote sóbrio e bastante familiar, sendo basicamente uma versão renomeada do recém-lançado vivo Y31s com algumas melhorias para games.

Design

Continua após a publicidade

Sendo um dispositivo de entrada, o U3x conta com tela plana com bordas mais avantajadas, especialmente na base do painel, e traz ainda um entalhe de gota para abrigar a câmera frontal. O visual do aparelho é sóbrio e está disponível nas cores cinza com tom levemente azulado, além de um perolado que modifica as cores vistas de acordo com o ângulo de incidência da luz. O módulo de câmeras lembra bastante o adotado na linha vivo X60, com o módulo principal posicionando em destaque no topo, e o módulo secundário e o flash de LED lado a lado, logo abaixo.

Tela

Apesar de um tanto simples perto de aparelhos mais potentes, a tela do iQOO U3x é um de seus destaques. O dispositivo é equipado com um display IPS LCD de 6,58 polegadas Full HD+ com resolução de 2408 x 1080 pixels. Graças ao suporte oferecido por seu conjunto de processamento, o celular de baixo custo da iQOO traz ainda taxa de atualização de 90 Hz, acompanhado de amostragem de toque de 180 Hz, proporcionando fluidez para navegação e games.

Processamento

Continua após a publicidade

O iQOO U3x vem equipado com um chipset Snapdragon 480 5G, que havia estreado justamente no vivo Y31s, a versão original do dispositivo. O processador traz oito núcleos rodando a até 2 GHz e foi desenvolvido com intuito de popularizar o 5G no mercado. Acompanham o chip 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1. Há ainda algumas otimizações pensadas para games, como o sistema de resfriamento Cooling Turbo, que promete reduzir a temperatura da CPU ema té 10 °C, bem como o Multi Turbo 5.0, que reorganiza os recursos do celular de acordo com o uso.

Câmeras

Bastante simples, o conjunto de câmeras do U3x é composto por um sensor principal de 13 MP, acompanhado de um sensor auxiliar para cálculos de profundidade de 2 MP. A empresa promete compensar, no entanto, utilizando recursos de Inteligência Artificial, que devem aprimorar a qualidade final das imagens. Para selfies, o novo dispositivo da iQOO conta com um sensor frontal de 8 MP.

Bateria

Continua após a publicidade

A bateria é outro dos destaques do U3x, contando com 5.000 mAh de capacidade e carregamento de 18 W, que promete preencher 70% da bateria em uma hora de recarga. Somado ao conjunto de processamento mais modesto e econômico, o aparelho deve entregar uma boa autonomia mesmo com uso mais intenso, com a fabricante indicando 25 horas de navegação e 10 horas de games.

Preço e disponibilidade

O iQOO U3x chega oficialmente ao mercado chinês na próxima quinta-feira, 1º de abril, em variantes com 6 GB/64 GB, 4 GB/ 128 GB e 8 GB/128 GB, com as duas primeiras saindo por 1.199 yuan (algo em torno de R$ 1.012 em conversão direta), e a última, mais robusta, contando com preço sugerido de 1.499 yuan (cerca de R$ 1.265). Ainda não há informação de lançamento em outros mercados.

Continua após a publicidade

iQOO U3x 5G: ficha técnica

  • Tela: 6,58 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz, amostragem de toque de 180 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 480
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (principal, f/2.2) + 2 MP (profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 MP, f/2.0
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 18 W
  • Cores: cinza e pérola
  • Sistema operacional: Android 11, sob a OriginOS 1.0

Fonte: Pricebaba, GSMArena, Gizchina.it