iPhone X é o aparelho mais ecológico da companhia, segundo relatório da Apple

Por Redação | 29 de Setembro de 2017 às 17h35

A Apple divulgou recentemente um relatório ambiental que aborda as características de fabricação do iPhone X, revelando que o último flagship da maçã é o mais eco-friendly entre todos os aparelhos lançados pela companhia.

A publicação destaca, sobretudo, as características de construção do aparelho, que conta com materiais altamente recicláveis e peças que não agridem o meio ambiente.

No documento, a Apple observa que elementos como o berílio, mercúrio e o cloreto de polivinilo (que possuem altos indíces de toxicidade) foram retirados da composição de fabricação do iPhone X. Além disso, o vidro do aparelho não é composto de arsênico e toda a moldura dele é feita em aço inoxidável reciclável.

No que diz respeito à embalagem do aparelho, a gigante de Cupertino reitera que foram utilizadas porções de fibras de bambu, bem como papel reciclado e resíduos de cana-de-açúcar para compor a caixa do smartphone. A companhia também alega que diminuiu os materias plásticos do envelope transparente, reduzindo os níveis para 56% em relação ao material de lacração utilizado no iPhone 5s.

Outro dado interessante é que a bateria do aparelho, componente que geralmente oferece mais riscos ao meio ambiente, não possui mercúrio, chumbo e cádmio.

As pesquisas da Apple também indicam que, em todo o seu ciclo, o iPhone X produzirá 79 kg de dióxido de carbono, sendo que 80% deste número é gerado durante a sua fabricação, 17% devido ao fato de o aparelho exigir recargas, 2% no transporte do produto e 1% no processo de reciclagem.

As primeiras unidades do iPhone X começarão a ser reservadas no dia 27 de outubro, com previsão de entrega para a partir do dia 3 de novembro. O preço inicial do aparelho é de US$ 999 para a versão de 64 GB, e com etiqueta de US$ 1.149, pelo modelo de 265 GB.

O relatório completo pode ser conferido na íntegra através deste link (em inglês).

Fonte: AppleInsider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.