Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone X cai de avião em movimento e é encontrado sem qualquer arranhão

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Não são raros os casos de iPhones que passam por situações extremas e, ainda assim, sobrevivem para contar a história. Ao longo dos últimos anos, diversas situações curiosas foram relatadas por usuários de celulares da Appleque foram "fisgados" graças ao conector MagSafe, ou mesmo resgatados do fundo de lagos após duas semanas submersos.

Um novo caso do tipo surgiu nesta semana, no fórum de aviação Diamond Aviator — segundo o usuário dmloftus, seu iPhone X caiu de um avião em movimento a uma altura bastante elevada, mas foi encontrado intacto pouco tempo depois.

iPhone X sobrevive a queda de avião sem arranhões

Continua após a publicidade

Em seu relato, dmloftus explica que decolou no último dia 8 de agosto em uma rota de Colorado Springs para Atlanta, nos EUA, em um avião modelo Diamond DA40, que conta com uma janela que pode ser aberta durante o voo. No meio do caminho, quando estava a uma velocidade de cerca de 280 km/h, o usuário decidiu tirar algumas fotos do céu, como costumava fazer durante as viagens.

Porém, desta vez, dmloftus encarou um trecho de turbulência durante o processo, o que fez suas mãos se aproximarem demais da abertura. Como resultado, o telefone acabou sendo sugado pela janela. "A princípio eu fiquei irritado com a perda, mas depois de alguns minutos comecei a rir de mim mesmo já que se tratava de um iPhone X de 4 anos e eu provavelmente precisava de um upgrade para um celular 5G de qualquer forma", explica.

Ao utilizar um iPhone 6s reserva para desativar o celular perdido através do sistema Find My, o piloto foi surpreendido ao encontrar a localização precisa do aparelho no mapa. O usuário teve sorte — como ele próprio explica, a região rural pela qual passou não costuma contar com cobertura de rede móvel, mas seu iPhone X caiu justamente em um local próximo a uma antena.

Continua após a publicidade

Ao chegar à área marcada no mapa, dmloftus teve outra surpresa ao encontrar o telefone intacto, sem qualquer arranhão e funcional, voltando a ligar após uma recarga. Vale ressaltar que o dispositivo estava protegido por uma case robusta, mas ainda assim, a altura da queda, de mais de 3 km, deveria ter causado algum estrago à tela ou outros componentes sensíveis.

Ainda que o piloto não tenha divulgado imagens do ocorrido, a história não chega a ser absurda, considerando que essa não é a primeira ocasião em que um celular da Apple sobrevive a condições extremas.

Modelo foi primeiro a adotar o entalhe

O iPhone X foi oficializado em 2017 para comemorar os 10 anos da linha, marcando a primeira mudança significativa de visual desde o lançamento do primeiro iPhone. O aparelho estreou o entalhe para as câmeras frontais, além de abandonar o sistema Touch ID, com biometria de digitais, em favor do agora popular Face ID, de reconhecimento facial 3D.

Continua após a publicidade

Outros destaques incluem a estreia de uma tela OLED de alta resolução com HDR10 e Dolby Vision, o processador A11 Bionic de seis núcleos e o sistema de áudio estéreo. Fora isso, o dispositivo também se destacou pelo sistema de carregamento sem fio, servindo de exemplo para o agora cancelado AirPower.

Fonte: WCCFTech, MacRumors