iPhone terá integração total com estações para recarga de carros elétricos

Por Redação | 08 de Dezembro de 2016 às 14h45

A Apple firmou uma parceria com a ChargePoint, maior rede de carregamento de veículos elétricos do mundo, para aumentar a integração entre os produtos das empresas. Agora, será possível usar o iPhone para localizar uma estação, iniciar o carregamento e pagar pela energia.

A partir de agora, todos os pontos de recarga da ChargePoint vão aparecer no Apple Maps para facilitar a vida dos condutores de carros elétricos. A novidade também incluirá informações sobre o horário de funcionamento de cada estação e os preços praticados.

Desde julho os usuários começaram a notar um aumento na presença de indicadores de postos de energia nos mapas da Apple, mas apenas agora a parceria foi oficializada. Além disso, a ChargePoint será a primeira rede a permitir que os usuários ativem a recarga do carro e realizem o pagamento combustível renovável diretamente pelo Apple Maps com o auxílio do Apple Pay.

De acordo com a Apple, a presença das estações de carregamento no serviço de mapas reforça que os veículos elétricos estão se tornando mainstream, com carregadores surgindo em cada vez mais lugares.

Via 9to5 Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.