Publicidade

iPhone SE traz o mesmo Touch ID usado no iPhone 5s

Por| 22 de Março de 2016 às 11h10

Link copiado!

iPhone SE traz o mesmo Touch ID usado no iPhone 5s
iPhone SE traz o mesmo Touch ID usado no iPhone 5s

Nesta segunda-feira (21), a Apple lançou seu mais novo smartphone para o mercado mundial, o iPhone SE. Idêntico ao 5 e 5s, o novo aparelho conta com tela de 4 polegadas e é destinado aos que preferem um bom desempenho, mas não precisam de uma tela tão grande quanto a do iPhone 6 ou 6s. Apesar das similaridades, o iPhone SE possui um hardware bastante melhorado em relação ao 5 e 5s. Nele, a Maçã inseriu o chip A9 e uma câmera iSight de 12 megapixels com Focus Pixels, além de gravação de vídeo 4K e suporte ao Live Photos.

Apesar das melhorias, nem tudo do iPhone 6s está presente no iPhone SE. A Apple optou por deixar de lado o 3D Touch, que identifica diferentes níveis de pressão na tela - uma decisão que talvez tenha sido acertado, tendo em vista que poderia não ser uma boa ideia inserir uma nova tecnologia em uma carcaça que não foi projetada para suportar algo do tipo. Já o Touch ID presente no iPhone SE não é o mesmo empregado nos modelos 6 e 6s.

O sistema de reconhecimento de impressões digitais disponível no novo smartphone não é o mais recente e mais rápido já produzido pela Apple. Em vez disso, a companhia optou por implantar a primeira geração da tecnologia, a mesma usada no iPhone 5s. Isso significa que o sensor é visivelmente mais lento do que o presente no iPhone 6 e 6s.

Fonte: PhoneArena