iPhone SE sem notch? Conceito mostra como ficaria o celular da Apple

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2021 às 12h20
Reprodução/Apple Lab

Uma das novidades mais aguardadas no mercado de celulares é o iPhone sem notch, e parece que já há uma previsão para o primeiro modelo com design modificado chegar ao mercado. Um designer criou o conceito de um iPhone SE que pode ser o primeiro modelo da marca sem este recurso, segundo rumores.

Tudo indica que o próximo celular mais acessível da Apple só chega em 2022, e sem grandes mudanças para o iPhone SE 2020. Apenas em 2023 a Maçã arriscaria um novo design, com furo na tela para a câmera frontal, de acordo com alguns informantes. E foi com base nos rumores que o designer Apple Lab criou as imagens que ilustram esta matéria, “baseado em vazamentos e minha opinião”, esclareceu o ilustrador.

O iPhone 2023 teria tela de 6,1 polegadas com um furo centralizado na parte superior para a câmera de selfies. O dispositivo não teria o Face ID por falta de espaço para o sensor, e a biometria seria feita por um botão Home com Touch ID. Esse botão possivelmente seria também o de energia, e aí a Apple seguiria o que fabricantes Android já oferecem em alguns modelos e a própria Maçã já fez no iPad Air 2020.

A alteração no design também pode causar um aumento nas bordas, principalmente a inferior, e o alto-falante ficaria mais para o topo do dispositivo. O designer optou pelas laterais retas, inspirado no iPhone 12, e ainda criou uma versão com o roxo recém-lançado pela Apple.

iPhone SE 2022: poucas mudanças

O dispositivo ilustrado nas imagens seria sucessor do próximo iPhone SE, que só deve chegar às lojas no ano que vem. Segundo os rumores, o modelo 2022 será muito parecido com o iPhone SE 2020, mudando apenas alguns componentes internos, para atualizar o hardware e incluir suporte ao 5G.

Não custa nada reforçar que todas as informações sobre futuros dispositivos da Apple citadas nesta matéria têm base apenas em rumores. A empresa não se manifesta sobre dispositivos ainda não anunciados oficialmente, seja para confirmar ou negar qualquer detalhe.

Fonte: Apple Lab (via 9To5Mac)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.