Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone pega fogo e explode em quarto de casal nos EUA

Por| 02 de Fevereiro de 2017 às 19h01

Link copiado!

iPhone pega fogo e explode em quarto de casal nos EUA
iPhone pega fogo e explode em quarto de casal nos EUA

Telefones explodindo nunca deveriam ser manchetes de noticiário, mas, infelizmente, está cada vez mais comum vermos casos onde os smartphones pegam fogo espontaneamente. E se a Samsung ficou famosa no ano passado por lançar o Galaxy Note7, o telefone que mais registrou casos de estouros e combustões na história, a Apple também mostrou que não ficou imune a estes indesejáveis incidentes.

Um casal americano estava dormindo na madrugada desta segunda-feira quando um iPhone 6 Plus começou a pegar fogo e logo depois explodiu. O aparelho estava ligado à tomada no criado-mudo, ao lado da cama do casal, em sua residência em Palm Harbor, Flórida. Em entrevista à NBC, marido e esposa relataram como tudo aconteceu.

"Meu rosto estava tão perto do telefone que assim que as chamas começaram, eu acordei. Por sorte tenho o sono leve... ele literalmente cuspiu fogo", disse a mulher à NBC. Por sorte, seu esposo, conseguiu conter o fogo com uma camisa. Ela disse que se ele não tivesse pensado rápido, o fogo iria se alastrar pelas cortinas do quarto e causar um incêndio maior.

Curiosamente, um outro morador do bairro contou à mesma emissora uma experiência similar, envolvendo um iPhone 6 Plus. Ele tentou colocar o aparelho para carregar, mas viu que não surtiu efeito na bateria e, poucas horas depois, encontrou o iPhone com a bateria estranhamente inchada dentro do aparelho. Ao contrário do primeiro, este não entrou em combustão.

Continua após a publicidade

As notícias chegaram à Apple, que prontamente liberou um porta-voz para comentar os casos. "Obrigado por chamarem nossa atenção. Estaremos investigado os casos", revelou o encarregado de dar o recado. A Maçã já prometeu ressarcir os danos e enviar um novo iPhone à mulher.

Assista à reportagem abaixo e veja como ficaram os aparelhos:

Com notícias como estas pipocando cada vez mais na mídia, fica o conselho do Canaltech: evite dormir com o smartphone recarregando ao lado do travesseiro, na cama ou no criado mudo. E também use sempre cabos e carregadores originais. É melhor deixar o aparelho, independente da marca, recarregando a bateria em um local arejado, longe de pessoas e animais.

Continua após a publicidade

Fonte: WFLA