iPhone pega fogo dentro do bolso da calça de estudante

Por Redação | 03.10.2016 às 12:58

Parece que as explosões de smartphones não são mais uma exclusividade da Samsung. Primeiro um usuário do Reddit relatou que seu iPhone 7 novinho em folha explodiu ainda dentro da caixa, e agora é a vez de um estudante contar que seu iPhone 6 Plus pegou fogo dentro do seu bolso durante uma aula.

Darin Hlavaty estava na faculdade em Nova Jérsei, Estados Unidos, durante o acidente que causou um estrago na parte traseira da sua calça jeans. "Do nada, ouvimos um zumbido e um som de estalo. De repente, muita fumaça começa a sair do bolso [de Hlavaty]. Todos se perguntaram 'O que é isso?', e então nós percebemos que o seu telefone estava pegando fogo no meio da classe", relatou uma colega de classe do estudante.

O garoto disse que puxou o celular do bolso e sentiu o aparelho "super quente", tanto que precisou soltá-lo imediatamente. Ele também contou que precisou chutar o iPhone – que havia comprado há apenas seis meses – porque ele estava em chamas.

iPhone explosão

Imagem: Reprodução / 6ABC

O dispositivo aparentemente tinha uma rachadura, que pode ou não ter sido parcialmente culpada pelo problema. Isso porque um aparelho danificado que sofre a pressão de ter uma pessoa sentada em cima dele pode ser potencialmente perigoso. Testes já mostraram que as baterias de lítio explodem sob certas condições e tensões.

A Apple se recusou a comentar o caso, mas disse que irá investigá-lo, uma vez que a "segurança do cliente é de extrema importância" para a empresa.

Fonte: 6ABC