Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone pega fogo dentro do bolso da calça de estudante

Por| 03 de Outubro de 2016 às 12h58

Link copiado!

iPhone pega fogo dentro do bolso da calça de estudante
iPhone pega fogo dentro do bolso da calça de estudante

Parece que as explosões de smartphones não são mais uma exclusividade da Samsung. Primeiro um usuário do Reddit relatou que seu iPhone 7 novinho em folha explodiu ainda dentro da caixa, e agora é a vez de um estudante contar que seu iPhone 6 Plus pegou fogo dentro do seu bolso durante uma aula.

Darin Hlavaty estava na faculdade em Nova Jérsei, Estados Unidos, durante o acidente que causou um estrago na parte traseira da sua calça jeans. "Do nada, ouvimos um zumbido e um som de estalo. De repente, muita fumaça começa a sair do bolso [de Hlavaty]. Todos se perguntaram 'O que é isso?', e então nós percebemos que o seu telefone estava pegando fogo no meio da classe", relatou uma colega de classe do estudante.

O garoto disse que puxou o celular do bolso e sentiu o aparelho "super quente", tanto que precisou soltá-lo imediatamente. Ele também contou que precisou chutar o iPhone – que havia comprado há apenas seis meses – porque ele estava em chamas.

Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução / 6ABC

O dispositivo aparentemente tinha uma rachadura, que pode ou não ter sido parcialmente culpada pelo problema. Isso porque um aparelho danificado que sofre a pressão de ter uma pessoa sentada em cima dele pode ser potencialmente perigoso. Testes já mostraram que as baterias de lítio explodem sob certas condições e tensões.

A Apple se recusou a comentar o caso, mas disse que irá investigá-lo, uma vez que a "segurança do cliente é de extrema importância" para a empresa.

Fonte: 6ABC