Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone é recuperado intacto pelo dono um ano depois de cair em lago profundo

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Abril de 2021 às 19h50

Link copiado!

Taiwan News
Taiwan News

Um taiwanês identificado simplesmente como Chen passou por um episódio bastante curioso com o seu iPhone 11 Pro Max. O asiático, que gosta de praticar stand up paddle (esporte no qual você usa uma prancha e um remo para se locomover sobre a água, geralmente em rios rasos), perdeu seu estimado gadget em uma de suas aventuras aquáticas. Mesmo protegido por aquelas capinhas impermeáveis, o celular acabou caindo nas profundezas do Lago Sol Lua, que possui uns 27 metros de profundidade.

Visto que o iPhone em questão possui certificação IP67 (ou seja, resistente a submersão de até quatro metros durante 30 minutos) e a bag estende essa capacidade para 14 metros, Chen não tinha esperança alguma de reaver o dispositivo em pleno funcionamento. Após comentar sobre o ocorrido com seus conhecidos, um amigo profetizou: “Fique tranquilo, você verá seu iPhone novamente dentro de um ano”. Não sabemos se tal colega trabalha com forças místicas ou vidência, mas a verdade é uma só: sua previsão se provou verdadeira.

Continua após a publicidade

Exatamente um ano depois, uma grave seca no lago revelou uma grande parte de suas margens; ao visitar o local, Chen ficou surpreso ao encontrar seu bom e velho iPhone. A capinha estava completamente suja e danificada, mas o celular em si prossegue funcionando perfeitamente. Outro detalhe foi que o taiwanês teve muita sorte em visitar a região na hora certa — poucos dias após recuperar o produto, o nível das águas voltou a subir e ele perderia (durante mais um ano) a chance de recuperar o iGadget.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que vemos o caso de um iPhone sobrevivendo a “mergulhos radicais” — recentemente, uma unidade ficou 82 dias no Oceano Pacífico até ser resgatado, enquanto outro se manteve três semanas em um rio lamacento em Dallas, nos Estados Unidos. Outro incidente curioso ocorreu no ano passado — um iPhone 11 acabou caindo no lago artificial Seven Seas Lagoon no Walt Disney World Resort, também sendo recuperado com sucesso após dois meses.

Fonte: Taiwan News (via PhoneArena)