Publicidade

Apple pode usar 5G mmWave no iPhone e iPad ainda em 2020, diz site

Por| 15 de Janeiro de 2020 às 16h05

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple pode ter encontrado um fornecedor para garantir o funcionamento da rede 5G em seus dispositivos ainda em 2020. Há diversos rumores sobre o fornecimento das antenas para o iPhone deste ano, inclusive um muito recente em que falava-se na possibilidade de a companhia atrasar o iPhone 5G em alguns meses.

Agora, segundo o site DigiTimes, a taiwanesa Advanced Semiconductor Engineering (ASE) entrou no jogo e deve fornecer os chips necessários para a Maçã. Chamada de AiP (sigla em inglês para “antena em um pacote”), a tecnologia também pode embarcar em um modelo premium do iPad Pro de 2020, além do iPhone. E permite o uso da rede mmWave, com ondas milimétricas.

De acordo com as fontes da publicação, os dispositivos da Apple com o 5G devem estar prontos para chegar ao mercado já no segundo semestre deste ano, incluindo o iPad. A imprensa internacional acredita na pequena possibilidade até mesmo de o tablet embarcar a tecnologia de redes móveis mais veloz antes dos smartphones, mesmo que o caminho mais natural seja o contrário: o iPhone trazendo uma nova tecnologia, que chega ao iPad posteriormente.

Continua após a publicidade

“Novas funcionalidades importantes geralmente chegam ao iPhone antes do iPad, mas uma exceção notável foi a terceira geração do iPad receber suporte ao LTE em março de 2012, antes do iPhone 5 em setembro de 2012”, observou o site MacRumors.

Por enquanto, tudo ainda é rumor. Sequer há confirmação de que o iPad tenha uma versão 5G este ano, e a tecnologia não está confirmada nem mesmo para os smartphones em 2020. Teremos que esperar para ver.

Fonte: DigiTimes, MacRumors