iPhone de 2017 terá display com bordas curvadas, segundo rumores

Por Redação | 03.06.2016 às 00:23

De acordo com rumores lançados pelo analista Kevin Wang, da IHS Technologies, os iPhones lançados a partir de 2017 seguirão a tendência que a Samsung soltou no Galaxy S6 edge: um display com bordas curvadas. O analista também revelou que a Apple dobrará a capacidade de armazenamento do iPhone 7 e aumentará também o tempo de duração da bateria.

Um display de borda curva não significa apenas um design diferente, mas sim agrega mais funções à tela. Por exemplo, os Galaxy Note Edge e S6 edge conseguem exibir determinadas informações nas bordas curvadas, como, por exemplo, relógio, lembretes, mensagens e outros detalhes. Agora, somando essas funções com o recurso 3D Touch da Apple, podemos imaginar uma quantidade ainda maior de funções destinadas às bordas arredondadas das telas.

Outra informação, dessa vez vinda a partir de fabricantes de displays que fornecem à Maçã, é que os futuros iPhones terão tela AMOLED e OLED no lugar do já batido LCD. Elas revelaram que têm aumentado bastante sua produção desses itens, indicando que a Apple já esteja encomendando esse tipo de display para os modelos que serão lançados em 2017.

Agora a pergunta: por que a Apple não lançou essas novidades em 2016, já que as vendas de iPhones têm apresentado queda em diversos mercados? Talvez a resposta seja o fato de que em 2017 a companhia de Cupertino comemorará aniversário de dez anos de laçamento do primeiro iPhone, e é de se imaginar que essa ocasião traga grandes mudanças e vantagens aos usuários.

Fonte: Forbes (1) e (2)