iPhone de 2017 pode se chamar apenas iPhone 7s

Por Redação | 08 de Dezembro de 2016 às 08h22

Os rumores e notícias acerca do lançamento do próximo smartphone da Apple não param. Muitos apostam em uma grande reformulação do gadget para comemorar o 10º aniversário do iPhone, que acontece em 2017, mas parece que a fabricante não está indo nessa mesma direção. De acordo com fornecedores de Taiwan, não vamos ver nenhum dos novos recursos previstos no próximo ano.

Se eles estiverem certos, isso significa que o iPhone de 2017 não terá tela OLED curva, corpo de vidro, um leitor de impressões digitais no lugar do botão home ou carregamento sem fio. Em vez disso, para a decepção dos consumidores, veremos apenas um pequeno upgrade chamado iPhone 7s.

Os fornecedores alegam que a Apple vai esperar até 2018 para lançar um possível iPhone 8, com características realmente novas. Isso porque as novidades que a empresa quer implementar no aparelho não ficarão prontas a tempo do lançamento no ano que vem.

Ainda de acordo com as fontes taiwanesas, a única diferença real entre o iPhone 7 e iPhone 7s será o processador, que passará de um chip A10 para um A11, um modelo menor graças ao processo de fabricação de 10 nanômetros.

É claro que esse é apenas mais um rumor no mar de informações que surgem a respeito do próximo lançamento da Apple no mercado de smartphones, portanto não podemos acreditar de olhos fechados. De qualquer forma, a possibilidade de a empresa limar um modelo 7s e passar direto para o iPhone 8 fugiria do seu padrão.

Por outro lado, os analistas de mercado estão confiantes nessa mudança, e eles dificilmente erram uma aposta. Além disso, a Apple fazer um grande evento de lançamento para mudar apenas o processador do dispositivo parece bem estranho. Agora, o que nos resta é esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela tech.

Via Pocket Link.