Publicidade

iPhone com tela de 4 polegadas se chamará apenas iPhone SE, diz site

Por| 26 de Fevereiro de 2016 às 15h52

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Faltando pouco mais de duas semanas para um suposto evento de anúncio de novos produtos, a Apple pode ter batido o martelo sobre como se chamará o novo modelo de 4 polegadas do iPhone.

Até então, o dispositivo tem sido chamado de iPhone 5se. Desde o último mês, quando começaram os rumores, muitas são as apostas do que pode significar essa nomenclatura: há quem diga que seria por causa do iPhone 5s, o que levaria o aparelho a ter características semelhantes do smartphone lançado originalmente em setembro de 2013, mas em uma versão "enhanced" (aprimorado, na tradução livre) – por isso o "5se".

A segunda explicação seria apenas "special edition" (edição especial) e, de acordo com o site 9to5Mac, este será o nome oficial do aparelho: iPhone SE, com letras maiúsculas e sem o número 5. Se for mesmo confirmada, a mudança faz sentido, uma vez que os consumidores poderiam ficar confusos com o lançamento de um novo iGadget com nome de geração passada, mas com componentes superiores que os do iPhone 6.

Além disso, este pode ser o primeiro telefone inteligente da Maçã sem contar com um número, apenas letras. O nome também não seria a única mudança radical: a previsão é que, logo após chegar às lojas, o iPhone 5s seja oficialmente descontinuado e substituído pelo novo modelo SE.

Continua após a publicidade

Segundo boatos divulgados nos últimos dias, o aparelho deve ter o mesmo design do iPhone 5s, incluindo as bordas brancas nas partes superior e inferior da traseira do dispositivo. Em contrapartida, seu hardware e configurações seriam bem superiores ao seu irmão mais velho: processador/coprocessador A9/M9, chip NFC com suporte ao Apple Pay, conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 ac, suporte ao Live Photos, câmera traseira de 8 MP e frontal de 1,2 MP, e opções de armazenamento de 16 GB e 64 GB. Ele viria nas cores cinza espacial, prateada, dourada e ouro rosê - as mesmas do iPhone 6s.

O suposto evento de anúncio do aparelho deve acontecer no dia 15 de março, quando a Apple também deve revelar o iPad Pro de 9,7 polegadas. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado no dia 18 de março.

Fonte: 9to5Mac