iPhone com tela de 4 polegadas é pouco provável para este ano, diz analista

Por Redação | 22 de Abril de 2015 às 17h25

Quando a Apple lançou o iPhone 6 e iPhone 6 Plus em setembro do ano passado, boa parte do mundo agradeceu aos céus por finalmente ter um iPhone com tela maior. No entanto, a novidade, claro, não agradou a todos, principalmente aqueles com mãos pequenas, o que torna difícil a operação com apenas uma delas.

Uma quantidade razoável de rumores tem circulado pela internet nos últimos meses afirmando que a Apple poderá lançar um modelo de iPhone com 4 polegadas este ano, somando-se à atual linha atual de smartphones maiores, para cobrir esse nicho de mercado.

No entanto, uma outra leva de rumores refuta a idéia de um modelo menor este ano. Em uma nota a investidores enviada pela KGI Securities, o analista Ming-Chi Kuo acha pouco provável que o lançamento de um iPhone com tela de 4 polegadas se concretize em setembro.

Segundo Kuo, as vendas do iPhone 5S continuam fortes e a Apple deve tirar proveito disto, substituindo o iPhone 5C como aparelho de baixo custo e mantendo os 3 modelos (5S/6/6 Plus) no mercado.

iPhone 5S e iPhone 6

iPhone 5S ao lado do iPhone 6

No entanto, o analista afirma que a empresa não deve descartar a idéia de um modelo menor, lançando um aparelho com tela de 4 polegadas em 2016, trazendo suporte nativo ao Apple Pay. Esta movida será importante para a Apple manter o momento de vendas, estendendo-se para o mercado de nicho de usuários que preferem smartphones menores.

Com a chegada do Apple Watch ao mercado, o Apple Pay torna-se bem mais acessível, já que o relógio inteligente da Apple é compatível com todos os modelos de iPhone a partir do iPhone 5, abrindo a gama para uma enorme quantidade de usuários. Com isso, não há uma necessidade extrema de se lançar um novo modelo atualizado, já que o iPhone 5S dá conta do recado.

Essa análise contraria rumores anteriores de que a Maçã trocaria o corpo metálico do iPhone 5S por uma traseira de plástico, transformando-o no suposto "iPhone 6C". Como Kuo tem um histórico de análises bastante precisas sobre a Apple, então essa é uma informação para se levar em consideração.

Via AppleInsider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.