iPhone 8 tem mais detalhes revelados em novo vazamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2017 às 10h55

Após divulgar algumas funções do iPhone 8 escondidas no firmware do HomePod, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith continuou com sua empreitada de encontrar mais dados interessantes nos códigos e acabou descobrindo mais algumas novidades que podem dar as caras no próximo smartphone da Maçã.

De acordo com a publicação mais recente de Troughton-Smith no Twitter, algumas linhas de programação indicam a presença de um recurso de "detecção de atenção", que evitaria que notificações continuem a surgir na tela do iPhone 8 enquanto o usuário estiver olhando para ele.

Além disso, a funcionalidade "toque para ativar" também foi localizada nos códigos. A ideia é que ela seja muito semelhante ao esquema utilizado nos aparelhos Windows Phone, que realiza ativação do aparelho com o movimento de toque duplo na tela.

Apesar de ser quase certo que o iPhone 8 elimine o botão Home físico, Troughton-Smith não conseguiu encontrar nenhuma referência à tecnologia de ultrassom no Touch ID, afirmando apenas que o Home virtual estará presente no smartphone e ele será contextual, ou seja, será exibido ou ocultado de acordo com a situação.

Fonte: The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.