Publicidade

iPhone 8 poderá ser recarregado enquanto estiver no bolso [rumor]

Por| 09 de Novembro de 2016 às 19h55

Link copiado!

iPhone 8 poderá ser recarregado enquanto estiver no bolso [rumor]
iPhone 8 poderá ser recarregado enquanto estiver no bolso [rumor]

As vendas dos iPhone 7 e 7 Plus vão muito bem, obrigado. Mas o mundo da tecnologia é movido a rumores, e estes não param nunca. As especulações já giram em torno do iPhone 8, e como ele será lançado no ano em que a Apple comemora o 10º aniversário do smartphone, tem especialista esperando novidade de peso para o próximo aparelho.

As expectativas são de um telefone bem atualizado em relação aos modelos antecessores, com tela OLED de fora a fora, traseira de vidro, câmeras ainda melhores e carregamento por indução. De acordo com a BGR, que sustenta o rumor após ter acesso a "informações sólidas" a respeito do modo de carregamento sem fio, a Apple já está trabalhando com a Energous, uma empresa especializada em sistemas de carregamento wireless.

A cereja do bolo vem agora: a Energous está desenvolvendo um tipo de tecnologia que permite carregar o aparelho enquanto ele está no bolso do usuário, seja em casa, na rua ou no trabalho. Na verdade, a tecnologia não é lá tão nova, muito menos complexa: basta lembrar que o gênio do magnetismo Nicola Tesla já demonstrou um tipo de sistema bem parecido há mais de um século. Mas, até hoje, ninguém teve a ideia de incorporar o processo em um telefone celular — e essa pode ser a grande sacada da Apple para o ano que vem.

A concorrência pode chegar com tudo no quesito câmeras, telas, resolução, espessura do aparelho, conexões e tudo o mais. Mas o diferencial de carregar um smartphone sempre que ele estiver no bolso da roupa é algo nunca visto antes, e que pode fazer tremer as bases das outras fabricantes no mundo mobile. Isto é, a menos que os outros players do mercado estejam também com uma carta semelhante na manga, claro.

Continua após a publicidade

Com informações do BGR