iPhone 8 pode ter o mesmo display do Galaxy S7 Edge

Por Redação | 02.12.2016 às 11:48

A versão do iPhone 8 com tela OLED e bordas curvas é um dos mais esperados dentre os três possíveis smartphones que a Apple está preparando para o próximo ano. Agora, um novo relatório divulgado pela imprensa coreana mostrou que a empresa da Maçã já encomendou placas de circuito impresso flexível para os fornecedores da sua maior concorrente, a Samsung.

De acordo com os relatos, as peças já estão sendo fabricadas pelas empresas coreanas Interflex e BH, e em breve a Samsung Electro-Mechanics pode se juntar a elas. Essas três companhias são responsáveis por fornecer à Samsung os componentes para os displays dos modelos Galaxy com tela curva.

Os rumores indicam que cerca de 60 ou 70 milhões de unidades de placas de circuito impresso flexível devem ser fornecidas à Apple no próximo ano, com as primeiras remessas previstas para o segundo trimestre de 2017. O próximo passo é levar os componentes para serem montados na fábrica de displays OLED da Samsung, no Vietnã.

Essa notícia veio para reforçar a aposta dos analistas de que no próximo ano veremos o primeiro iPhone com tela OLED circulando no mercado. Esta seria uma forma da Apple tentar agradar o mercado ao lançar um produto diferente do que tem sido anunciado até agora. A tecnologia OLED ofereceria uma melhora no contraste entre as cores exibidas, a autonomia da bateria, e ainda permitiria uma curvatura na tela semelhante à do Galaxy S7 Edge.

Via Phone Arena