iPhone 8 pode ter botão virtual e sensor biométrico na parte de trás (imagem)

Por Redação | 30 de Março de 2017 às 09h06

Um estranho design vazado para o iPhone 8 mostra que a Apple pode caminhar na mesma direção da Samsung com sua nova geração de smartphones. A imagem foi criada a partir de conceitos compartilhados por um funcionário da Foxconn, que está na linha de montagem do dispositivo, e mostra um smartphone com botão virtual e sensor biométrico na parte traseira.

A ausência de dispositivos físicos na parte da frente permite que a tela ocupe praticamente todo o espaço disponível, com as laterais curvadas e apenas pequenas molduras em cima e abaixo. Isso pode acabar permitindo que o iPhone 8 tenha um display de seis polegadas, em teoria, sem aumento em seu corpo.

O sensor biométrico ficaria abaixo do logo da Maçã, e na traseira, teríamos ainda um esquisito design com duas câmeras acopladas verticalmente, acima do flash. Parece uma escolha um tanto estranha, principalmente quando se leva em conta a preocupação da Apple com o visual de seus dispositivos, mas pode ser, também, uma medida para economia de espaço. Já o fim do botão físico na parte da frente marcaria o fim de mais uma tradição presente desde o primeiro lançamento do iPhone.

A Maçã estaria disposta a chamar esta versão de “iPhone Edition”, tomando emprestada a dinâmica de lançamento do Apple Watch, que usa essa nomenclatura para a edição premium do dispositivo. A seu lado, os modelos normais e Plus seriam mantidos, mas não contariam com as mudanças de design, trazendo formado semelhante aos aparelhos que já estão nas lojas hoje em dia.

Todas as informações, claro, são rumores que contrastam, inclusive, com outras informações reveladas anteriormente. De acordo com boatos passados, a Apple estaria disposta, sim, a mudar o sensor biométrico, mas faria isso escondendo-o sob a tela, não mudando sua posição física no aparelho. Além disso, as informações apontam para um dispositivo com corpo de metal, resistente a quedas, poeira e água.

Por enquanto, entretanto, nada de oficial. A Apple, como sempre, faz os anúncios de seus produtos por suas próprias mãos e não comenta rumores e especulações. Resta apenas aguardar para saber qual dos boatos, se algum, está correto, em uma revelação que deve acontecer em meados do segundo semestre, para um lançamento no fim do ano.

Fonte: iDrop News

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.