Publicidade

iPhone 8 pode substituir botão Home por sistema de gestos

Por| 31 de Agosto de 2017 às 08h52

Link copiado!

iPhone 8 pode substituir botão Home por sistema de gestos
iPhone 8 pode substituir botão Home por sistema de gestos

Rumores quanto a remoção do botão “Home” físico nos iPhones vêm rolando há um bom tempo, e parece que “agora vai”. Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, as interações que nos modelos atuais são proporcionadas pelo botãozinho serão substituídas por gestos no iPhone 8. Na parte inferior de sua tela, o iOS exibirá um dock de apps renovado, estando logo abaixo dele uma linha fina que, ao ser arrastada para cima, exibirá a tela inicial do aparelho.

Caso o usuário esteja com um app aberto no primeiro plano, ao arrastar a mesma linha, ele verá uma tela de multitarefas, bastando arrastar a linha novamente para retornar à tela inicial. Ainda, se o aparelho estiver bloqueado, é só fazer o mesmo movimento de arrastar a linha para desbloqueá-lo. Quanto à Siri, ainda não ficou claro como ela poderá ser ativada sem o botão físico.

Gurman também revelou uma imagem que mostra como serão as partes do novo iPhone:

Continua após a publicidade

Os sensores de reconhecimento facial ficarão posicionados no centro superior da tela, junto à câmera frontal. As áreas laterais a essa região foram apelidadas de “orelhas”, em que a tela exibirá o relógio localizado do lado esquerdo, e o indicador de Wi-Fi, do celular e da bateria ficarão posicionados do lado direito. Nas laterais, vemos o botão power, e o smartphone terá bordas de aço e acabamento em vidro.

O iPhone 8, juntamente dos iPhones 7s e 7s Plus, deve ser anunciado pela Apple em um evento agendado para o dia 12 de setembro. Somente nesta ocasião poderemos confirmar todos esses rumores.

Fonte: Bloomberg