iPhone 8 pode ficar sem tecnologia Touch ID

Por Redação | 10 de Julho de 2017 às 18h09

O iPhone 8 está chegando, provavelmente sem a tecnologia Touch ID. De acordo com informações do analista da KeyBanc Capital Markets, Andy Hargreaves, a Apple pode não conseguir adaptar o leitor de impressões digitais de seu novo smartphone no display OLED a tempo. Como solução para o problema, a Maçã deve equipar o aparelho apenas com a tecnologia de reconhecimento facial, o que, teoricamente, não será suficiente para usuários do Apple Pay e outras plataformas.

Ao que tudo indica, toda a dificuldade enfrentada pela gigante de Cupertino está relacionada ao fato do iPhone 8 contar com tela infinita, o que exigiria que o Touch ID fosse incorporado à tela. Diante de todos os problemas, pode ser que a Apple acabe assumindo o risco utilizando o reconhecimento facial como alternativa. Apesar disso, o analista não acredita que esse tipo de tecnologia seja qualificada como um método de verificação aceitável para o Apple Pay. "Enquanto a Apple poderia conseguir isso ao longo do tempo, a probabilidade de uma falta inicial do Apple Pay poderia afetar negativamente a demanda", explicou.

Hargreaves disse, ainda, que parece "cada vez mais provável" que a Apple abandone o leitor de impressões digitais, concentrando-se em disponibilizar o novo iPhone no mercado a tempo. Caso a Maçã queira resolver o problema, provavelmente a produção acabará sendo adiada para outubro ou novembro, o que frustraria a todos os que esperam a apresentação oficial do iPhone 8 em setembro.

Via CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.