Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 8 deve mesmo ser anunciado no dia 12 de setembro, diz WSJ

Por| 28 de Agosto de 2017 às 13h44

Link copiado!

iPhone 8 deve mesmo ser anunciado no dia 12 de setembro, diz WSJ
iPhone 8 deve mesmo ser anunciado no dia 12 de setembro, diz WSJ

A espera está cada vez mais próxima de acabar. De acordo com informações publicadas na imprensa americana nesta segunda-feira (28), a Apple estaria mesmo preparando para o dia 12 de setembro o evento de anúncio do iPhone 8, finalmente apresentando ao mundo as novas versões de seu smartphone, que comemora dez anos em 2017. O rumor já havia ventilado na semana passada, por informações de um site francês, mas toma mais força com a publicação de hoje.

De acordo com os novos rumores, a Maçã começaria a vender os dispositivos 10 dias depois, ou seja, em 22 de setembro. Como sempre acontece, as pré-vendas seriam abertas ao final do evento de apresentação, com expectativa de esgotamento rápido, levando em conta a antecipação pela chegada dos modelos e também as novidades que devem surgir com os lançamentos.

A expectativa é que, em 2017, a Apple modifique seu calendário usual, justamente pela marca de uma década do dispositivo. Este seria um ano de chegada do iPhone 7s, mas a companhia iria além, liberando o iPhone 8 e expandindo sua linha, entregando três versões diferentes do dispositivo.

O maior destaque, aqui, seria o que os boatos apontam como a edição “Premium”, com direito a funcionalidades não disponíveis nas versões normal e Plus. É o caso, por exemplo, do sistema de recarregamento por indução, do corpo todo de vidro, reconhecimento de rosto para substituir o sensor Touch ID e da tela AMOLED, que pode se estender até as laterais e acabar com as molduras do smartphone.

Continua após a publicidade

E é aqui, também, que deve estar um dos valores mais altos já cobrados por um smartphone. As informações ainda não confirmadas indicam que, dependendo da configuração selecionada pelo usuário, a conta pode ultrapassar a marca de US$ 1 mil, caso sejam escolhida, por exemplo, a versão com maior espaço de armazenamento do iPhone 8.

Os boatos, entretanto, não concordam nesse aspecto. Justamente por causa do alto preço e dificuldade de fabricação, e, consequentemente, de venda, a Apple pode segurar um pouco a revelação dessa edição de seu smartphone, apresentando, em setembro, apenas as edições tradicionais. O iPhone 8 Premium ainda teria lançamento marcado para o fim do ano, junto com os outros, mas de forma limitada e especial, justamente para conter a empolgação e evitar escassez nas prateleiras.

Além disso, no evento em setembro, a expectativa também é pelo anúncio da segunda geração do Apple Watch e de uma versão da Apple TV com resolução 4K e suporte a HDR. Nada disso, claro, foi confirmado e a Maçã nem mesmo distribuiu os convites para seu evento à imprensa. A empresa, como sempre, prefere fazer seus anúncios pelas próprias mãos, e sendo assim, não comenta sobre os rumores e especulações relacionados a seus produtos.

Fonte: The Wall Street Journal