Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aumento na produção de painéis indica que iPhone 8 terá tela OLED

Por| 25 de Maio de 2016 às 12h45

Link copiado!

Aumento na produção de painéis indica que iPhone 8 terá tela OLED
Aumento na produção de painéis indica que iPhone 8 terá tela OLED

O suposto iPhone 7 sequer foi anunciado, mas novas informações sugerem que o modelo seguinte — possível iPhone 8, de 2017 — trará como novidade as telas OLED, substituindo os displays IPS LED usados atualmente.

Alguns relatórios de vendas da fabricante Applied Materials sugerem um crescimento relativamente grande na produção de material para as telas OLED e AMOLED. Apesar de não ser a responsável pela fabricação dos painéis, é a Applied Materials quem cede os materiais necessários para que a LG produza as telas encontradas no iPhone e outros smartphones.

Em uma breve conversa com alguns executivos da fábrica, a agência de notícias Bloomberg descobriu que as encomendas somam mais de US$ 700 milhões no segundo trimestre deste ano, um valor que a Applied Materials consegue durante um ano inteiro, geralmente.

Para o CEO da fabricante, Gary Dickerson, nada disso é parte de um crescimento substancial ou momentâneo. Ele diz que observou que as grandes fabricantes de painéis levam cerca de um ano para desenvolver, produzir e então instalar os novos displays, o que significa que essas telas OLED talvez só apareçam no suposto iPhone 8, em 2017. Ainda de acordo com Gary, as fornecedoras da Apple, Sharp, LG e Samsung, fazem isso para atrasar a produção e conseguir um bom estoque antes do lançamento final do produto, além de conseguirem desviar a atenção da mídia.

Continua após a publicidade

Os rumores e conceitos desenvolvidos por fãs sugerem que o iPhone 8 lembrará o conjunto de vidro em metal vistos nos iPhone 4 e 4S (Imagem/Reprod.: Now Here Else)

Com as próprias fornecedoras de tela modernizando seus equipamentos e desenvolvendo novas tecnologias para baratear e facilitar a produção desse tipo de display, é provável que a Apple esteja planejando usar o OLED ou AMOLED em toda a sua linha de portáteis. Entretanto, informações vazadas no mês passado citaram que o contrato da Apple com a Samsung encomenda displays OLED de 5.5 polegadas, tamanho de tela encontrado nos modelos Plus do iPhone. De qualquer forma, a Samsung é apenas uma das fornecedoras de displays que possui contrato com a Apple.

Embora o iPhone 7 deva se parecer muito com o modelo 6 e 6s, os rumores sobre o iPhone 8 indicam um design com vidro nas partes frontal e traseira, com laterais em alumínio. Por fim, mesmo que essas informações sejam animadoras e tragam um ar novo para o dispositivo, é válido lembrar que tudo pode mudar, já que vamos esperar mais de um ano até esse possível lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac