Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 8 aparece em imagens de hands-on vazadas; confira

Por| 17 de Maio de 2017 às 12h08

Link copiado!

iPhone 8 aparece em imagens de hands-on vazadas; confira
iPhone 8 aparece em imagens de hands-on vazadas; confira

Um dos maiores segredos e expectativas do mundo da tecnologia, o iPhone 8, pode ter surgido antes da hora. Vazou nesta quarta-feira (17) o que parece ser a carcaça final do novo aparelho da Apple, que deve chegar ao mercado no final do ano e ainda nem foi anunciado pela empresa. O que não impediu, claro, que os rumores não parassem de acumular.

As imagens, inclusive, confirmam alguns rumores, e, ao mesmo tempo, descartam outros. O design mostrado nas fotos tem cantos arredondados, como as mais recentes gerações do dispositivo, mas apresenta mudanças como um corpo completamente de vidro e tela ligeiramente arredondada nas extremidades, no formato 2.5D.

Outra mudança notável é a ausência completa de botões na parte frontal do aparelho. Um dos boatos mais fortes sobre o iPhone 8 indica que a Apple adotará uma interface oculta, com sensor de impressões digitais que fica sob o display e é capaz de reconhecer os toques do usuário, mas tem um componente físico para pressionamento. É o que parece estar presente nas imagens vazadas.

Continua após a publicidade

Entretanto, outros rumores apontam que, ao adotar uma tela maior e com menos margens laterais, a Apple teria adotado a solução de fabricantes rivais e transferido o sensor Touch ID para a parte traseira. O design mostrado, entretanto, não traz nenhum tipo de indicação sobre isso, mostrando que, se isso foi verdade em algum momento, a Maçã parece ter desistido da ideia.

Ainda sobre a traseira, a câmera protuberante do iPhone 7 faz um retorno, desta vez aparecendo posicionada verticalmente. Aqui, os rumores também apontam para um sistema de câmera dupla, que contaria com as mesmas capacidades de zoom óptico do antecessor, mas com funcionalidades voltadas para realidade aumentada e otimização de fotografias por meio do sistema operacional.

Continua após a publicidade

As bordas do aparelho são feitas de aço inoxidável e a Apple parece se manter firme em uma das principais mudanças realizadas no ano passado, deixando de fora, mais uma vez, a entrada P2 para fones de ouvido. A mudança ainda é motivo de críticas para a empresa, mas é justificada pela praticidade de aparelhos sem fio, além de uma maior fidelidade sonora promovida pela conexão Lightning – além de permitir que o dispositivo tenha um corpo mais fino.

A peça exibida nas imagens não é uma carcaça oficial do iPhone 8, mas sim um modelo criado a partir das especificações enviadas pela Apple para seus parceiros de fabricação na China. O responsável pelo vazamento afirma ainda que nem mesmo essa nomenclatura está confirmada e que o novo smartphone da empresa pode também receber outros títulos, como iPhone Edition.

A expectativa é de que a Apple modifique seu cronograma tradicional de lançamentos, apresentando uma nova versão do iPhone, em vez da tradicional edição de anos pares, que traz apenas mudanças de hardware. É uma ocasião especial, afinal de contas 2017 marca o décimo aniversário do lançamento do smartphone.

Continua após a publicidade

Mantendo a postura de sempre, entretanto, a Apple não se manifestou sobre o vazamento, e nem deve fazer isso. O novo dispositivo deve ser anunciado em setembro, como tradicionalmente acontece, com lançamento acontecendo no final do ano.

Fonte: BGR