Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7s ou iPhone 8? Veja os rumores mais quentes (e o que achamos até agora)

Por| 11 de Janeiro de 2017 às 22h06

Link copiado!

iPhone 7s ou iPhone 8? Veja os rumores mais quentes (e o que achamos até agora)
iPhone 7s ou iPhone 8? Veja os rumores mais quentes (e o que achamos até agora)

Chegamos em 2017, o ano que os especialistas de tecnologia e analistas de mercado acreditam ser importantíssimo na história da Apple e seus iPhones: em setembro a empresa vai revelar sua nova geração de smartphones, e como o aparelho completou 10 anos de existência, é esperado que ele chegue com um novo design, com funções e características inéditas.

A dúvida que ainda divide as opiniões dos especialistas fica a respeito do nome do novo telefone. Circulam por aí informações não oficiais que sugerem que o iPhone 8, como vem sendo apelidado, não vai chegar neste ano. Mas, calma... a Apple não vai deixar de anunciar uma nova versão de seu telefone. O que pode acontecer é o lançamento do iPhone 7s.

Uns acreditam que é muito mais provável que a Apple siga sua tradição de lançar um iPhone Xs a cada iPhone X, apesar de a mídia especializada insistir em publicar artigos chamando o aparelho de iPhone 8. E apostam que a nova dupla de smartphones deve chegar bem parecida com os seus antecessores, e com algumas melhorias aqui e ali.

Imaginar o novo iPhone não é difícil. Os conceitos desenhados por ilustradores 3D e modelistas, aliás, não param de pipocar na internet. Abaixo você vê uma imagem de Veniamin Geskin, designer 3D, que mostra o que ele espera da Apple para seu próximo aparelho. Ele acredita que o "iPhone 8" vai ser muito parecido com o (também hipotético) Samsung Galaxy S8. E, de fato, tanto o smartphone da Apple quanto o da Samsung vêm se tornando cada vez mais similares com o passar dos anos, em termos de design.

Continua após a publicidade

Outra grande possibilidade é que o próximo iPhone ganhe também um terceiro elemento em sua linha, ou seja: podemos ter neste ano um iPhone 7s, um iPhone 7s Plus e um iPhone 7s Pro. Apesar de não ser exatamente uma novidade no mundo dos rumores, tal nomenclatura parece bem natural para uma empresa que já emprega o conceito profissional em outros de seus produtos, como o iPad Pro e o MacBook Pro. Seria o timing perfeito, visto que a Samsung já deve lançar um "senhor" Galaxy Note neste ano — ainda mais depois do escândalo envolvendo o Galaxy Note7.

Outros rumores que vêm ganhando força são de iPhones com acabamento feito totalmente em vidro. Você pode até achar isso estranho, mas nas atuais conjecturas, se a Apple lançou um notebook com apenas uma porta USB-C, não seria nada espantoso ver um telefone tão frágil quanto um bloco de vidro sendo lançado por aí. Um bloco de vidro resistente, é claro.

Enquanto uns apostam no vidro, outros apostam no aço inoxidável. O Digitimes revelou que a Apple encomendou alguns chassis com acabamento feito no material, e diz que fontes de dentro das fábricas fornecedoras dos componentes confirmam a informação. Isso, na prática, nos leva a crer em algo parecido com o que vimos no iPhone 4, mas mais refinado. O acabamento, estilo sanduíche, faria com que as bordas curvas do aparelho, feitas de vidro, fossem sustentadas por uma moldura ou alicerce metálico, que além de dar um visual mais premium ao dispositivo, também reforçaria sua resistência.

Continua após a publicidade

Outro assunto parte de alguns analistas da NOMURA, que acreditam que, neste ano, a Apple vai fazer um lançamento "supercíclico", ou seja, que fuja da ideia do iPhone 7s e 7s Plus e parta logo para o 8. Para estes especialistas, a Apple deve tentar suplantar o lançamento do iPhone 6. Como o novo design e dois tamanhos foram o sucesso de vendas desse modelo, eles acreditam que a Maçã repita a fórmula e lance uma dupla de telefones totalmente redesenhados.

Já para o Credit Suisse, essa ideia faz sentido, considerando que a aposta também seja em um iPhone 8 e sua versão maior. Os analistas aqui sugerem que a Apple vai trazer um iPhone com uma tela OLED, dotada de um display que vai de fora a fora na parte frontal do aparelho, sem a presença de botão home físico. O carregamento ficaria por conta de indução, e uma câmera melhor, como de costume, fecharia o pacote.

Diante de todas essas especulações e previsões para o próximo aparelho, a nossa aposta fica mais próxima da do pessoal do Credit Suisse, mas não completamente de acordo. Acreditamos que a Apple mude, sim, o design da próxima geração de smartphones, e que traga o aço inoxidável no corpo dos aparelhos. Mas preferimos apostar que a versão que vier com uma tela OLED de fora a fora seja o diferencial do modelo Pro. Sendo assim, é possível que vejamos três novos aparelhos em setembro deste ano, todos trazendo novidades: dois com novos designs e tamanhos diferentes e uma versão "profissional", com tela OLED curva nas bordas, como a do Samsung Galaxy Edge. Apostamos ainda no carregamento por indução, em uma câmera e um Touch ID embutidos abaixo da tela e na ausência do botão Home físico para os três modelos.

Continua após a publicidade

Em resumo, estas são nossas principais expectativas para o próximo iPhone:

  • Display OLED de fora a fora (versão Pro);
  • Corpo feito de vidro e alumínio;
  • Processador A11;
  • Ausência de botão Home físico;
  • Carregamento por indução;
  • Câmera e Touch ID por baixo da tela;
  • Três modelos.

Seja como for, o jeito é segurar a ansiedade e esperar pelo que a Apple tem a nos mostrar no segundo semestre. Fique ligado no Canaltech para mais análises, previsões de mercado e rumores acerca do dispositivo mais cotado da Maçã!

Com informações de: CNBC, MacRumors, The Wall Street Journal, SlashGear e DigiTimes