iPhone 7 pode ter processador mais potente e 3 GB de RAM

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 16h26
photo_camera Nowhere Else
TUDO SOBRE

iPhone 7

No próximo mês, a Apple deve lançar a próxima geração de seu smartphone, o iPhone 7. Diversos rumores, incluindo imagens vazadas, indicam que o aparelho não contará com muitas mudanças estéticas. No entanto, de acordo com as últimas informações vazadas, o aparelho deverá apresentar alguns bons avanços no hardware. O site Phone Radar indica que o iPhone 7 terá o processador A10.

A notícia também reporta que o SoC será dual core e produzido no mesmo processo atual de 10 nanômetros. Os chips deverão ser fabricados apenas pela TSMC. Assim, o iPhone 7 não contará com chips fabricados pela Samsung. Espera-se que o Apple A10 tenha 2.37 GHz, um avanço considerável em relação aos 2 GHz da atual geração. Em questão de desempenho, a diferença é grande. No Geekbench, o iPhone 7 teve resultado single core de 3.558 e multi-core de 6.430 pontos, segundo a imagem vazada.

iPhone 7 - Geekbench

O iPhone 6 conseguiu atingir 2.490 pontos de single core e 4.341 pontos de multi-core. Isso mostra que a próxima geração do smartphone deverá ser bem mais potente do que a que vemos atualmente. Somente no processador, o ganho chega de 42% a 48% no desempenho. A Apple também deve aumentar a memória RAM do aparelho, passando de 1 GB para 3 GB.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se as informações vazadas se concretizarem no lançamento do aparelho, poderemos ter um dos smartphones mais potentes disponível no mercado e, certamente, o mais potente já produzido pela Apple.

Fonte: Phone Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.