Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7 pode ser menor que modelos atuais

Por| 05 de Julho de 2016 às 15h30

Link copiado!

iPhone 7 pode ser menor que modelos atuais
iPhone 7 pode ser menor que modelos atuais

Na medida em que o final do ano se aproxima, chega mais perto também o anúncio do iPhone 7. E se antes já era complicado, para a Apple, manter segredo sobre o novo aparelho, na medida em que eles passam pelas linhas de montagem, então, essa tarefa se torna impossível. Novos esquemas surgiram nesta semana para confirmar alguns dos rumores antigos, ao mesmo tempo em que trazem novas informações sobre o dispositivo.

À primeira vista, ele deve ser, sim, semelhante em design ao antecessor. Entretanto, a diferença está nos detalhes, e se engana quem acredita que, com o novo dispositivo, a Maçã vai reaproveitar o corpo do modelo anterior. Pelo contrário, uma olhada nas medidas do dispositivo mostra que teremos em mãos um aparelho pouca coisa menor e mais grosso que o iPhone 6s.

A redução se dá no próprio corpo do dispositivo, e não parece afetar o tamanho da tela. São 0,4 mm a menos de largura e altura no iPhone 7 em relação ao antecessor, além de 0,34 mm a mais na espessura. Ou seja, nada de reaproveitar as capas do antecessor em seu novo smartphone.

Continua após a publicidade

Não que isso fosse possível mesmo que ambos fossem do mesmo tamanho, uma vez que o novo design também traz uma câmera que, apesar de protuberante como no iPhone 6s, tem lente bem maior e está em uma posição diferente. É aqui que está a diferença mais notável em termos de design, além, claro, da dupla de caixas de som na parte inferior do smartphone, que dão a entender a existência de alto falantes estéreo pela primeira vez na linha da Apple.

Corroborando ainda mais os rumores que estão deixando muita gente – de usuários a especialistas – com o cabelo em pé, temos uma ausência da entrada P2, para fones de ouvido, na parte debaixo. Nos esquemas, não vemos o segmento superior do dispositivo, mas, desde já, existem dúvidas de que essa conexão voltaria para lá, e seu sumiço dá a entender que estamos mesmo diante de um futuro em que os acessórios deverão ser sem fio ou conectados por meio de cabo Lightning.

A Apple, como sempre, faz de conta que nem está vendo. A empresa não fala publicamente sobre rumores e especulações e mantém o silêncio sobre o desenvolvimento de novos produtos, principalmente quando se trata de um de seus principais nomes, o iPhone. A expectativa é que a nova versão do aparelho seja apresentada no quarto trimestre, com lançamento acontecendo logo depois.

Continua após a publicidade

Fonte: 9 to 5 Mac