iPhone 7 pode ser mais fino e contar com nova câmera de 12 megapixels

Por Redação | 01 de Março de 2016 às 10h15

O novo iPhone 7 deve ser lançado no mercado apenas no segundo semestre deste ano, mas rumores sobre suas prováveis mudanças começam a ganhar mais força. Um dos rumores mais fortes sobre o novo smartphone da Apple é que o dispositivo seria muito mais fino do que seus antecessores. A mudança reduziria em 1 milímetro a espessura do aparelho, transformando consideravelmente o design do dispositivo.

Diferentemente do iPhone 6s e 6s Plus, que foram os primeiros modelos a aumentarem de espessura por conta da inserção do 3D Touch, possuindo 7,1 mm, o iPhone 7 poderia ter sua espessura reduzida para 6.1 mm, a mesma medida do iPod Touch.

Os novos rumores também confirmam as informações especuladas anteriormente que diziam que a protuberância da câmera traseira desaparecerá e estará nivelada com a carcaça do dispositivo, um desafio ainda maior diante de um iPhone muito mais fino. Ainda com respeito ao design, a Apple deve realizar melhorias para permitir que o iPhone 7 seja resistente à água.

Outras mudanças relatadas pelos rumores incluem uma porta Lightning com um desenho mais fino, mas que seria compatível com os cabos atuais, não apresentando modificação no padrão utilizado nas versões anteriores do iPhone. Para conseguir deixar o smartphone mais fino, a Apple deverá retirar o conector de 3,5 mm e lançar fones de ouvidos sem fio da Beats. Também, o iPhone 7 pode ser o primeiro a trazer alto-falantes estéreo, deixando para trás as versões mono dos modelos anteriores.

Outra mudança que a Apple poderá trazer para o iPhone 7 são as novas câmeras que estarão presentes nos novos iPads e no iPhone SE de 4 polegadas que devem ser lançados durante o evento da empresa neste mês. O sensor traseiro teria 12 megapixels de resolução, um upgrade bastante bem-vindo em relação ao sensor de 8 megapixels dos modelos atuais.

Via Mashable

Fonte: http://mashable.com/2016/03/01/rumors-thin-iphone-7/?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#0hpEtirW.5qD

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.