iPhone 7 Plus que pegou fogo nos EUA está sendo investigado pela Apple

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2017 às 09h08

Nesta quarta-feira (22) surgiu um vídeo no Twitter que rapidamente se espalhou por todo o mundo. O motivo? Ele mostrava um iPhone 7 Plus com sua carcaça derretendo e com fumaça saindo de dentro dele.

Segundo Olivas Brianna, a dona do smartphone, ele já vinha apresentando problema há alguns dias. Porém, nesta semana ele simplesmente travou e não queria mais ligar. Preocupada, ela procurou assistência técnica na Apple Store mais próxima de casa, na cidade de Tucson (Arizona), onde um funcionário alegou que não havia nada de errado.

Curiosamente, o aparelho voltou a funcionar após a visita à loja. Na manhã seguinte, entretanto, a moça acordou com o telefone "pegando fogo", com fumaça saindo de dentro dele.

"Na manhã seguinte, eu estava dormindo com meu telefone carregando quando meu namorado o pegou e colocou na cômoda. Ele foi ao banheiro e então percebeu que tinha uma fumaça saindo do telefone e que ele estava fazendo um barulho estranho", relatou Olivas. "Ele correu para pegar o telefone e jogá-lo no banheiro, e aí ele explodiu e começou a sair ainda mais fumaça de dentro dele".

O iPhone bomba foi levado de volta à Apple, que agora analisa o que pode ter acontecido. "Estamos em contato com a cliente e investigando o caso", disse um porta-voz da empresa ao Mashable. Segundo Olivas, a Maçã deu um prazo de uma semana para dizer o que houve e ou devolver o dinheiro ou fornecer um novo aparelho a ela.

Este é pelo menos o quarto caso de iPhone que pega fogo e/ou explode que temos notícia, mas não é possível afirmar que as ocorrências estão correlacionadas como aconteceu com o Galaxy Note7.

Leia também:

Fonte: 9to5Mac, Olivas Brianna (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.